Hyundai i30: Conduzir o veículo

Hyundai i30 / Conduzir o veículo

AVISO

O monóxido de carbono (CO) é um gás tóxico. A inalação de CO pode provocar perda de consciência e morte.

É impossível detetar através da visão ou do olfato o monóxido de carbono contido nas emissões de escape do motor.

Não inale as emissões de escape do motor.

Se em qualquer altura sentir o cheiro de escape do motor no interior do veículo, abra os vidros imediatamente. A exposição ao CO pode provocar perda de consciência e morte por asfixia.

Certifique-se de que não há fugas no sistema de escape.

O sistema de escape deve ser inspeccionado sempre que o veículo for levantado para mudar o óleo ou qualquer outro fim. Se ouvir barulho proveniente do escape ou se passar por cima de alguma coisa que tenha batido por baixo do veículo, recomendamos que mande verificar o sistema por um concessionário autorizado HYUNDAI.

Não ligue o motor num espaço fechado.

Deixar o motor a trabalhar em marcha lenta, mesmo com o portão da garagem aberto, é uma prática perigosa. Faça o motor trabalhar apenas durante o tempo necessário para arrancar e retirar o veículo da garagem.

Evite deixar o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas dentro do automóvel.

Se for necessário manter o motor em marcha lenta durante um período prolongado de tempo com pessoas no interior do veículo, faça-o apenas num espaço aberto, com a entrada de ar na posição "Fresco" e a velocidade da ventoinha ajustada no máximo para entrar ar fresco no habitáculo.

Mantenha as entradas de ar desimpedidas.

Para garantir o correto funcionamento do sistema de ventilação, mantenha as entradas de ar localizadas em frente do para-brisas desimpedidas de neve, gelo, folhas ou quaisquer obstruções.

Se tiver que conduzir com a porta da mala aberta: Feche todos os vidros.

Abra as grelhas de ventilação do painel de instrumentos.

Ajuste o controlo de entrada de ar para "Fresco", o controlo de fluxo de ar para "Piso" ou "Rosto" e a velocidade da ventoinha ajustada no máximo.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Reboque de emergência
Se o serviço de guincho não estiver disponível em uma emergência, seu veículo pode ser rebocado temporariamente por um cabo ou corrente preso ao gancho de reboque. ...

Nissan Versa. Liberação da trava da alavanca seletora
Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado. Para mover a ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados