Hyundai i30: Conduzir com um atrelado

O reboque de um atrelado requer alguma experiência. Antes de se fazer à estrada, conheça bem o seu atrelado. Familiarize-se com a forma de manobrar e travar o veículo com o peso adicional do atrelado. E lembre-se sempre que o conjunto veículo-atrelado que está a conduzir é mais longo e menos reactivo do que o veículo por si só.

Antes de iniciar a condução, verifique o engate e a plataforma do atrelado, as correntes de segurança, os conectores elétricos, as luzes, os pneus e os travões.

Durante a viagem, verifique de vez em vez se a carga está segura e se as luzes e os travões do atrelado continuam a funcionar.

Distância

Mantenha pelo menos o dobro da distância que manteria se conduzisse o veículo sem atrelado.

Isto pode ajudar a evitar situações que exijam uma travagem a fundo e viragens bruscas.

Ultrapassagem

O reboque de um atrelado exige um maior tempo e distância de ultrapassagem. Devido ao maior comprimento do conjunto veículoatrelado, terá de ir um pouco mais à frente na ultrapassagem antes de voltar à sua faixa.

Veja também:

Volkswagen Golf. Destravar ou travar o veículo com Keyless Access
Fig. 63 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: áreas de aproximação Fig. 64 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: superf& ...

Peugeot 308. Situações de condução e alertas associados
A tabela que segue descreve os alertas e as mensagens visualizadas, em função das situações de condução. A visualização destes alertas não é sequencial. Pictograma Visualizaçà ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0204