Hyundai i30: Precauções a ter no Inverno

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Condução no inverno / Precauções a ter no Inverno

Utilize líquido de refrigeração de etilenoglicol de alta qualidade

O seu veículo tem líquido de refrigeração de etilenoglicol de alta qualidade no sistema de refrigeração. É o único tipo de líquido de refrigeração a utilizar, visto que previne a corrosão do sistema de refrigeração, lubrifica a bomba de água e impede a congelação.

Substitua ou reabasteça o depósito do líquido de refrigeração de acordo com o calendário de manutenção indicado no capítulo 7. Antes do Inverno, teste o líquido de refrigeração para garantir que o ponto de congelação é suficiente para as temperaturas previstas para o Inverno.

Inspeccione a bateria e os cabos

As temperaturas invernais aumentam o consumo da bateria.

Inspecione a bateria e os cabos, conforme indicado no capítulo 7.

O nível de carga da bateria pode ser verificado num concessionário HYUNDAI ou numa estação de serviço.

Mude para "óleo de Inverno" se necessário

Nalgumas regiões durante o Inverno é aconselhável usar um óleo próprio para Inverno, com um grau de viscosidade mais baixo. Para mais informações, consulte o capítulo 8.

Em caso de dúvida sobre o tipo de óleo de Inverno que deve usar, consulte um concessionário HYUNDAI.

Inspeccione as velas e o sistema de ignição

Inspecione as velas de ignição, conforme indicado no capítulo 7.

e, se necessário, proceda à sua substituição. Verifique também todos os fios e componentes da ignição, para ver se existem fissuras, desgaste ou danos.

Para evitar o congelamento das fechaduras

Para evitar que as fechaduras congelem, vaporize os orifícios das fechaduras com fluido anticongelante aprovado ou glicerina em spray. Se o orifício da fechadura já estiver coberto de gelo, vaporize um fluido anticongelante aprovado sobre o gelo para o eliminar. Se um componente interno da fechadura congelar, experimente descongelá-lo usando uma chave aquecida. Tenha cuidado ao manusear a chave aquecida para não se queimar.

Use uma solução anticongelante aprovada no sistema de lavagem dos vidros.

Para evitar o congelamento do dispositivo de lavagem do parabrisas, acrescente uma solução anticongelante aprovada para vidros, de acordo com as instruções no rótulo da embalagem. Pode adquirir a solução anticongelante aprovada para a limpeza dos vidros num concessionário HYUNDAI, bem como na maioria dos pontos de venda de acessórios. Não use o fluido refrigerante do motor ou outro tipo de anticongelante para evitar danificar a pintura do veículo.

Não deixe o travão de estacionamento congelar

Em certas condições climatéricas, o travão de estacionamento pode congelar quando engatado. Isto é mais fácil de acontecer se houver uma acumulação de neve ou gelo à volta ou perto dos travões traseiros ou se os travões estiverem molhados. Se existir o risco do travão de estacionamento congelar, acione-o temporariamente com o seletor das mudanças em P (Parqueamento). Além disso, bloqueie antecipadamente as rodas traseiras, para o veículo não deslizar. Depois solte o travão de estacionamento.

Não permita a acumulação de gelo e neve na parte inferior do veículo

Em certas condições climatéricas, a neve e o gelo podem acumular-se sob os guarda-lamas e interferir com a direcção. Quando conduzir em condições climatéricas severas, verifique regularmente a parte debaixo do veículo, para que não se formem bloqueios que impeçam o movimento das rodas dianteiras e dos componentes da direção.

Equipamento de emergência

Quando conduzir, transporte no veículo equipamento de emergência apropriado, de acordo com as condições climatéricas. como correntes para pneus, cabos ou correntes de reboque, lanterna, foguetes luminosos de emergência, areia, uma pá, cabos de corrente, um raspador de gelo para os vidros, luvas, vestuário adequado, fatomacaco, um cobertor, etc.

Não arrume objetos ou materiais no compartimento do motor.

Se colocar objetos ou materiais no compartimento do motor poderá causar uma avaria ou combustão do motor, uma vez que podem impedir a refrigeração do motor. Este tipo de danos não estão cobertos pela garantia do fabricante.

    Veja também:

    Honda Civic. Freio de Serviço
    O veículo está equipado com freios a disco nas quatro rodas. A assistência hidráulica ajuda a reduzir o esforço necessário no pedal do freio. O sistema de assistência no freio aumenta a ...

    Lexus CT200h. Efetuar uma chamada telefónica
    Efetuar uma chamada telefónica Marcar através da introdução de um nome "Dial by name" Marcação rápida Marcar um número armazenado na m ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0119