Hyundai i30: Travagem autónoma de emergência (AEB) - Tipo fusão de sensor (Radar dianteiro + Câmara dianteira)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Travagem autónoma de emergência (AEB) - Tipo fusão de sensor (Radar dianteiro + Câmara dianteira)

O sistema de travagem autónoma de emergência Definição e ativação do sistema O sistema (AEB) destina-se a detetar e monitorizar o veículo ou peão na estrada à sua frente (se equipado) através de sinais de radar e câmara de reconhecimento para alertar o condutor para uma colisão eminente e se necessário acionar uma travagem de emergência.

AVISO

Quando usar o sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) tenha as seguintes precauções:

  • Trata-se se um sistema suplementar e não se destina a substituir, nem substitui a necessidade de extrema cautela e atenção por parte do condutor. O alcance dos sensores e os objetos passíveis de serem detetados pelos sensores de retaguarda são limitados. Preste sempre atenção às condições da estrada.
  • NUNCA conduza demasiado depressa em função das condições da estrada ou ao curvar.
  • Conduza sempre com atenção para evitar que ocorram situações inesperadas e repentinas. O sistema AEB não imobiliza completamente o veículo nem evita as colisões.
Veja também:

Citroën C4. Imobilização do veículo motor em funcionamento
Com o motor em funcionamento e o veículo parado, é indispensável engrenar o travão de estacionamento manualmente, puxando o manípulo A, para imobilizar o veículo. O engrenamento do travã ...

Toyota Corolla. Procedimentos de abertura e fecho
Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados usando os interruptores. Ao acionar o interruptor movimenta os vidros como segue: Abertura/fecho com um toque apenas o tipo de vidro do c ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados