Volkswagen Golf: Troca de roda

Volkswagen Golf / Rodas e pneus / Troca de roda

Algumas versões de veículo ou modelos de veículo são fornecidos de fábrica sem macaco e sem chave de roda. Nesse caso, a troca de roda deve ser realizada por uma empresa especializada.

O macaco fornecido de fábrica é dimensionado somente para a troca de uma roda, na qual um pneu do veículo está danificado, devendo ser trocado. Se ambos os pneus de um lado do veículo ou ambos os pneus de um eixo ou todos os pneus estiverem danificados, procurar auxílio técnico especializado.

Realizar uma troca de roda por conta própria somente quando o veículo estiver estacionado com segurança, quando as ações e precauções de segurança necessárias forem conhecidas e as ferramentas apropriadas estiverem disponíveis! Caso contrário, procurar auxílio técnico especializado.

ATENÇÃO

Uma troca de roda pode ser perigosa, especialmente se for realizada na margem da rua. Para reduzir o risco de ferimentos graves, observar o seguinte:

  • Parar o veículo assim que possível e seguro.

    Estacionar o veículo a uma distância segura do fluxo de trânsito para poder realizar a troca de roda.

  • Todos os passageiros e especialmente as crianças devem sempre se manter a uma distância segura e afastada da área de trabalho durante a troca de roda.
  • Ligar as luzes de advertência para alertar os demais usuários da via.
  • Garantir que o piso seja plano e firme. Se for o caso, utilizar uma base estável que tenha uma superfície larga para o macaco.
  • Realizar a troca de roda por conta própria somente se estiver familiarizado com as ações necessárias. Caso contrário, procurar auxílio técnico especializado.
  • Utilizar sempre somente ferramentas adequadas e não danificadas para uma troca de roda.
  • Desligar sempre o motor, puxar bem o freio de estacionamento e colocar a alavanca seletora na posição P ou, com transmissão manual, engatar uma marcha, a fim de reduzir o risco de um movimento do veículo sem supervisão.
  • Após uma troca de roda, mandar verificar o torque de aperto dos parafusos de roda com um torquímetro calibrado
  • Após uma troca de roda, calibrar imediatamente o sistema de controle dos pneus
Veja também:

Peugeot 308. Tomada Auxiliar (AUX)
Esta fonte só está disponível se a opção "Tomada Auxiliar" estiver activa nas regulações de "Multimédia". Ligue o equipamento portátil (leitor MP3, ...) à tomada Jack através de um c ...

Honda Civic. Abertura/Fechamento Automático dos Vidros
A bertura/Fechamento Automático Para abrir: Pressione o interruptor até o segundo estágio. Para fechar: Puxe o interruptor para cima até o segundo estágio. O vidro será completamente ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0098