Volkswagen Golf: Controle automático de distância (ACC)

Volkswagen Golf / Sistema de assistência ao condutor / Controle automático de distância (ACC)

O controle automático de distância (ACC) é uma combinação do sistema regulador de velocidade e do sistema de controle de distância

Com a ajuda do ACC (Adaptive Cruise Control), é possível manter uma velocidade absoluta constante entre 30 km/h (20 mph) e 160 km/h (100 mph). Além disso, o ACC mantém uma distância temporal regulada pelo condutor do veículo à frente.

Veículos com transmissão automática podem ser freados por meio do ACC atrás de um veículo parado até a parada.

Solicitação de intervenção do condutor

Durante a condução, são estabelecidos limites condicionados ao sistema para o ACC. Ou seja, o condutor possivelmente deve regular ele mesmo a velocidade e a distância em relação a outros veículos.

A solicitação de intervenção do condutor é exibida no display do instrumento combinado por meio de uma solicitação de frenagem e um alerta sonoro

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente do ACC não pode ir além dos limites impostos pela física e trabalha somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pelo ACC não deve incentivar a colocar a segurança em risco. Uma utilização desatenta ou sem supervisão do ACC pode causar acidentes e ferimentos graves. O sistema não pode substituir a atenção do condutor.

  • Adequar a velocidade e a distância de segurança em relação a veículos à frente sempre às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Não utilizar o ACC em tráfego intenso, em distância muito pequenas, em trechos íngremes, cheios de curvas e escorregadios como, por exemplo, neve, gelo ou cascalho, e também não em ruas alagadas.
  • Nunca utilizar o ACC na terra ou em ruas não pavimentadas. O ACC é projetado somente para utilização em ruas pavimentadas.
  • O ACC não reage a objetos imóveis, por exemplo, o fim do congestionamento, veículo quebrado ou veículos parados em frente a um semáforo
  • O ACC não reagem a pessoas, animais, veículos que cruzam ou veículos que vêm na mesma direção e na mesma faixa de rodagem.
  • Se a redução da velocidade por meio do ACC não for suficiente, frear imediatamente o veículo com o freio.
  • Se após a solicitação de intervenção do condutor o veículo continuar rodando involuntariamente, frear o veículo com o freio.
  • Se, no display do instrumento combinado, aparecer uma solicitação de intervenção do condutor, regular a distância por conta própria.
  • O condutor deve estar sempre preparado para assumir as tarefas de condução (acelerar ou frear).

NOTA

Se houver dúvidas de que o sensor do radar foi avariado, desligar o ACC. Desse modo, podem ser evitados danos consequentes. Ajustar novamente o sensor do radar.

  • Reparos no sensor do radar exigem conhecimentos técnicos específicos e ferramentas especiais. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Se o ACC não funcionar como descrito neste capítulo, não utilizar o ACC e procurar uma empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

A velocidade máxima com o ACC ativo é limitada a 160 km/h (100 mph).

Com o ACC ativado possivelmente podem ocorrer durante o processo de frenagem ruídos incomuns causados pelo sistema de freio.

Veja também:

Peugeot 308. Reinstalar o banco
Reposicionar o encosto e fixá-lo. Verificar que o avisador vermelho, situado ao nível do comando 1, já não está visível. Montar novamente ou reinstalar os encostos de cabeça ...

Toyota Corolla. Painel de controlo
Exibe mensagem de texto Exibe listas de pastas Selecionar uma pasta Repetição da reprodução Reprodução aleatória Tecla de seleç ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0182