Volkswagen Golf: Operar o limitador de velocidade

Fig. 134 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o limitador de velocidade.
Fig. 134 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o limitador de velocidade.

Fig. 135 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o limitador de velocidade.
Fig. 135 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o limitador de velocidade.

Função Posição do interruptor, interruptor de comando na alavanca do indicador de direção → Fig. 134 ou botão no volante multifunções → Fig. 135 Ação
Ligar o limitador de velocidade. Empurrar o interruptor 1 na alavanca dos indicadores para a posição .

OU: Pressionar o botão no volante multifunções (depende da versão).

Pressionar o botão 2 na alavanca do indicador de direção ou o botão no volante multifunções.

O sistema é ligado. A última velocidade regulada do limitador de velocidade é armazenada. Ainda não ocorre nenhuma regulagem.
Troca entre o limitador de velocidade e sistema regulador de velocidade (GRA) ou regulagem automática de distância (ACC) (com o limitador de velocidade acionado). Pressionar o botão 2 na alavanca do indicador de direção ou o botão no volante multifunções. É comutado entre o limitador de velocidade e GRA ou ACC.
Ativar o limitador de velocidade. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. A velocidade de condução atual é assumida na memória como velocidade máxima e o limitador de velocidade é ativado.
Desligar a regulagem do limitador de velocidade temporariamente. Empurrar o interruptor 1 na alavanca do indicador de direção na posição ou pressionar o botão no volante multifunções. A regulagem é desligada temporariamente. A velocidade permanece salva.
Desligar a regulagem do limitador de velocidade temporariamente por meio de "Kick-down". Pisar totalmente no pedal do acelerador, além da resistência, (por exemplo, para ultrapassagem). Na transgressão da velocidade armazenada ocorre um desligamento temporário. A regulagem é desligada temporariamente. A velocidade permanece salva. A regulagem liga automaticamente assim que a velocidade cair abaixo da velocidade previamente salva.
Retomar novamente a regulagem do limitador de velocidade. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. Ocorre a limitação na velocidade salva, assim que a velocidade de condução atual é menor que a maior velocidade salva.
Aumentar a velocidade salva. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. A velocidade é limitada no valor armazenado.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou manter pressionado o botão no volante multifunções longo, para rolar a velocidade gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Reduzir a velocidade salva. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. A velocidade é limitada no valor armazenado.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou manter pressionado o botão no volante multifunções longo, para rolar a velocidade gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Desligar o limitador de velocidade. Empurrar o interruptor 1 na posição .

OU: Com o regulador ativo, pressionar o botão duas vezes brevemente no volante multifunções (depende da versão).

OU: Pressionar o botão por algum tempo no volante multifunções em cada condição de operação.

O sistema é desligado. A velocidade salva permanece salva.

Os valores entre parênteses em mph indicados na tabela se referem unicamente ao instrumento combinado com indicações em milhas.

Conduzir em descidas com o limitador de velocidade

Quando a velocidade definida ajustada do limitador de velocidade é ultrapassada em declives, pisca após um rápido intervalo de tempo a luz de advertência e de controle   e pode ocorrer um alerta sonoro.

Frear o veículo com o freio e se necessário engatar uma marcha menor.

Desativação temporária

Se o limitador de velocidade, por exemplo, em ultrapassagens, precisar ser desativado temporariamente, pressionar o interruptor → Fig. 134 1 na alavanca do indicador de direção na posição ou pressionar o botão no volante multifunções → Fig. 135.

Após a ultrapassagem, o limitador de velocidade pode ser ativado ao se pressionar do botão → Fig. 134 3 na alavanca do indicador de direção na área ou ao se pressionar o botão no volante multifunções → Fig. 135 com a velocidade definida anteriormente.

Desativação temporária por meio do acionamento do kick-down

Se o pedal do acelerador for completamente acionado (kick-down) e em seguida a velocidade salva é ultrapassada conforme o desejo do condutor, ocorre uma desativação temporária da regulagem.

Para o acionamento da desativação soa uma vez um sinal sonoro. Durante a desativação pisca a luz de advertência e de controle .

Se o pedal do acelerador não é totalmente acionado e a velocidade de condução cai abaixo da velocidade salva, a regulagem é novamente ativada. A luz de controle acende continuamente.

Desligamento automático

A regulagem do limitador de velocidade é automaticamente desligada:

  • se o sistema constatar uma falha que poderia limitar o funcionamento do limitador de velocidade.
  • se o airbag for acionado.

NOTA

No caso de desligamento automático devido a falhas sistêmicas, o limitador de velocidade só é totalmente desativado por motivos de segurança quando o pedal do acelerador for aliviado uma vez ou o sistema for desativado conscientemente pelo condutor.

    Veja também:

    Nissan Versa. Instalação
    1. Alinhe as hastes com os orifícios no encosto do banco. Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja na direção correta. A haste com a(s) cavidade(s) 1) deve ...

    Chevrolet Cobalt. Visão geral da cobertura da garantia
    Não existem quaisquer garantias com relação ao veículo adquirido, expressas ou inferidas, declaradas pela Concessionária na condição de vendedora e ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0217