Mitsubishi Lancer: Recarga da bateria

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Recarga da bateria

1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga.

2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador.

3. Acompanhe a recarga atentamente.

4. Não devem ocorrer vazamentos de eletrólito pelo respiro, emanação de gases ou temperatura elevada (acima de 52 C). Se algum destes fatores for percebido durante o processo, a corrente de recarga deve ser reduzida (ou até mesmo zerada) para permitir o resfriamento da bateria.

5. Observe o indicador de teste periodicamente, verificando o aparecimento da cor verde.

Mantenha a recarga até que isto ocorra.

6. Durante o processo de recarga, bata levemente com os dedos sobre o indicador de teste, a fim de se eliminar eventuais bolhas que possam "prender" a esfera do indicador.

7. Quando o indicador de teste apresentar a cor verde permanentemente, a bateria estará suficientemente recarregada para ser utilizada.

Atenção

Nunca recarregue a bateria se o indicador de teste estiver claro/amarelo.

OBSERVAÇÃO

  • O tempo de recarga varia em função do estado de carga da bateria.
  • Mantendo a tensão da bateria em torno de 16 volts durante o processo, a recarga será mais rápida e eficiente.
  • Em processo de recarga, deve-se medir a tensão da mesma. Se a tensão estiver acima de 16 volts, diminua a corrente de recarga.
    Veja também:

    Nissan Versa. Vidros elétricos (se equipado)
    ATENÇÃO Certifique-se de que todos os passageiros estejam com as mãos dentro do veículo quando este estiver em movimento e antes de fechar os vidros. Utilize o interruptor de trava do vidro para evitar o uso inadvertido dos vidros elétricos. Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem inad ...

    Citroën C4. Contactor da chave
    Inclui 3 posições: posição 1 (Stop): inserção e extracção da chave, coluna de direcção trancada, posição 2 (Contacto): coluna de direcção destrancada, ignição ligada, préaquecimento Diesel, arranque do motor, posição 3 (Arranque). Posição contacto Permite a utilização dos equipamentos eléctricos do veículo ou recarregar acessórios. Quando o n ...

    Citroën C4. CarPlay
    Ligação smartphones CarPlay Por razões de segurança e porque necessita de uma atenção permanente por parte do condutor, a utilização do smartphone é proibida durante a condução.As utilizações devem ser feitas com o veículo parado.   A sincronização do smartphone permite aos utilizadores apresentar as aplicações adaptadas à tecnologia ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0093