Fig. 138 No para-choque dianteiro: sensor do radar A e área que deve ser
mantida livre em volta do sensor do radar B .
Para registrar a situação do trânsito, está instalado, no para-choque dianteiro, um sensor do radar → Fig. 138 A . Assim, os veículos à frente podem ser reconhecidos a uma distância de até aproximadamente 120 m.
A captação do sensor do radar pode ser influenciada por meio de sujeira, como lama ou neve ou por meio de influências ambientais, como chuva forte ou spray de água. Neste caso o controle automático de distância (ACC) fica fora de função. No display do instrumento combinado aparece ACC: sem vista de sensor. Se necessário, limpar os sensor do radar → .
Se a limitação do sensor do radar não existir mais, a ACC estará à disposição de novo automaticamente. A mensagem no display do instrumento combinado apaga e a ACC pode ser novamente ativada.
No caso de um reflexo forte do sinal de radar, por exemplo, em estacionamentos fechados ou objetos metálicos, por exemplo, em trilhos instalados na pista ou em painéis do local da obra, a função da ACC pode ser comprometida.
A área frontal e ao redor do sensor do radar → Fig. 138 B não deve ser coberta por etiquetas adesivas, faróis extras, moldura decorativa das placas de licença ou coisas semelhantes, porque isso pode comprometer a função do ACC.
Modificações estruturais no veículo, por exemplo, "rebaixamento" ou alterações no revestimento da dianteira do veículo, podem ocasionar um comprometimento da função da ACC. Por isso, realizar todas as modificações estruturais numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.
Reparos impróprios na dianteira do veículo podem ocasionar um desajuste no sensor do radar e com isso um comprometimento da função da ACC. Por isso, realizar os reparos numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar as Concessionárias Volkswagen.
NOTA
Se houver dúvidas de que o sensor do radar foi avariado ou desajustado, desligar o ACC. Desse modo, podem ser evitados danos consequentes.
Ajustar novamente o sensor do radar.
Volkswagen Golf. Monitoramento do interior do veículo e alarme antirrebocagem
Fig. 65 Ao lado do banco do condutor: botão para desligar o monitoramento do
interior do veículo e o alarme antirrebocagem.
Fig. 66 No console do teto: sensores do monitoramen ...
Toyota Corolla. Posições de instalação para o suporte/engate do reboque e da esfera de
engate
461 mm
461 mm
1064 mm
527 mm
336 mm
271 mm
355 mm
25 mm
Informação sobre os pneus
Aumente a pressão dos pneus para 20.0 kPa (0,2 kgf/cm2 ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0168