
Fig. 80 Desinstalar a cobertura do quadro da alavanca seletora.

Fig. 81 Embaixo da cobertura do quadro da alavanca seletora: destravar o
bloqueio da alavanca seletora emergencialmente (variante A) e (variante B).
Se, durante a falha de alimentação de corrente, o veículo tiver de ser manobrado ou rebocado, a alavanca seletora deve ser colocada na posição N com auxílio do destravamento de emergência, por exemplo, com a bateria do veículo 12 V descarregada.
O destravamento de emergência encontra-se debaixo da cobertura do quadro da alavanca seletora, visto pelo sentido de direção no lado direito.
Preparações
Desmontar a cobertura do quadro da alavanca seletora
Destravamento de emergência do bloqueio da alavanca seletora (Variante A)
Destravamento de emergência do bloqueio da alavanca seletora (Variante B)
ATENÇÃO
Nunca retirar a alavanca seletora da posição P enquanto o freio de estacionamento não estiver puxado. Do contrário, em trechos de subidas ou declives, o veículo pode entrar em movimento inesperadamente e, com isso, causar acidentes e ferimentos graves.
NOTA
Se o veículo, com o motor desligado e com a alavanca seletora na posição N, rodar por um período maior ou com velocidade mais elevada, a transmissão automática será danificada, por exemplo, durante a rebocagem.
Hyundai i30. Travagem autónoma de emergência (AEB) - Tipo de câmara
O sistema de travagem autónoma de
emergência (AEB) destina-se a
detetar e monitorizar o veículo à sua
frente na estrada através da câmara
de reconhecimento ...
Peugeot 308. Alerta de risco de colisão
Sistema que permite avisar o condutor que o seu veículo corre o risco de
entrar em colisão com o veículo que o precede.
Este sistema funciona a partir dos 30 km/h, apenas com alvos qu ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0103