Volkswagen Golf: Carregar o sistema de bagageiro

Volkswagen Golf / Transportar / Bagageiro do teto / Carregar o sistema de bagageiro

O volume de bagagem somente pode ser fixado com segurança quando os suportes de base e o sistema de bagageiro estiverem montados de maneira correta

Carga máxima admissível sobre o teto

A carga máxima admissível sobre o teto é de 75 kg. A carga sobre o teto é composta pelo peso do sistema de bagageiro, dos suportes de base e do volume de bagagem a ser transportado sobre o teto

Informar-se sempre sobre o peso do sistema de bagageiro, dos suportes de base e do volume de bagagem a ser transportado e, se necessário, pesá-los. Nunca exceder a carga máxima admissível sobre o teto.

Na utilização de suportes de base e de sistemas de bagageiro com menor capacidade de carga, não é possível utilizar a carga máxima admissível sobre o teto. Nesse caso, o sistema de bagageiro somente pode ser carregado até o limite de peso que está indicado nas instruções de montagem.

Distribuir o volume de bagagem

Distribuir o volume de bagagem de maneira uniforme e proteger corretamente

Controlar as fixações

Depois que os suportes de base e o sistema de bagageiro tiverem sido fixados, os pontos aparafusados e as fixações devem ser verificados após uma condução curta e, subsequentemente, com intervalos regulares.

ATENÇÃO

Se a carga máxima admissível sobre o teto indicada for excedida, poderão ocorrer acidentes graves e danos significativos ao veículo.

  • Nunca exceder a carga máxima admissível sobre o teto, as cargas máximas admissíveis sobre os eixos e o peso total admissível do veículo.
  • Não exceder a capacidade de carga dos suportes de base e do sistema de bagageiro, mesmo que a carga máxima admissível sobre o teto não tenha sido alcançada.
  • Fixar os objetos pesados o mais à frente possível e distribuir todo o volume de bagagem de maneira uniforme.

ATENÇÃO

Volume de bagagem solto ou fixado de maneira incorreta pode cair do sistema de bagageiro e causar acidentes e ferimentos.

  • Utilizar sempre fitas de amarração ou cintas tensoras adequadas e em boas condições de uso.
  • Fixar o volume de bagagem de maneira correta.
    Veja também:

    Honda Civic. Ajuste do Ponto de Fixação Superior
    Os pontos de fixação superiores dos cintos de segurança nos bancos dianteiros são ajustáveis para acomodar corretamente os ocupantes dianteiros com estatura alta ou baixa. Pressione o ...

    Peugeot 308. Parametrização dos alertas Zonas de risco/Zonas de perigo
    Prima Navegação para visualizar a página primária. Prima página secundária. Seleccione "Regulações". Seleccione "Alerta!". É, então, possível activar o alerta Zonas de risco e, em ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0106