Nissan Versa: Modo de Segurança "Fail-safe"

Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada.

Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poderá ser ativado.

A luz MIL poderá se acender para indicar que o modo de segurança de falha está ativado, consulte "Luz indicadora de falha (MIL)" na seção "Instrumentos e controles".

Isto poderá ocorrer mesmo que todos os circuitos elétricos estejam funcionando adequadamente.

Neste caso, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos. Então coloque o interruptor de ignição na posição ON.

O veículo deve retornar à sua condição normal de operação. Caso isto não ocorra, a transmissão do seu veículo deverá ser inspecionada e reparada, se necessário, em uma concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Quando o modo de proteção da temperatura do fluido ou a operação da segurança de falha ocorrer, a velocidade do veículo pode ser gradualmente reduzida. A velocidade reduzida pode ser menor do que o tráfego, na qual pode aumentar o risco de colisão. Desta forma, seja bastante cuidadoso ao dirigir. Se necessário, vá para o lado da pista em local seguro e deixe a transmissão voltar ao funcionamento normal, ou repare-a se necessário.

    Veja também:

    Renault Fluence. Segurança de crianças
    partes que podem ser abertas-Veículo com interruptor 4 Pressione o interruptor 4 para autorizar a abertura das portas traseiras. Se o veículo tiver acionadores de vidros elétricos traseiros, essa ação permite também o seu funcionamento. A luz indicadora integrada no interruptor acende para confirmar o travamento. Segurança dos passageiros tra ...

    Lexus CT200h. Se acender uma luz de aviso ou soar um sinal sonoro de aviso
    Efetue com calma os seguintes procedimentos se alguma luz de aviso acender ou piscar. Se uma luz acender ou piscar e, de seguida, apagar, não indica necessariamente uma avaria no sistema. Contudo, se tal continuar a ocorrer, leve o seu veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para um ...

    Lexus CT200h. Quando estacionar o veículo
    Estacione o veículo e engrene a alavanca seletora das velocidades em P e calce as rodas, sem aplicar o travão de estacionamento. O travão de estacionamento pode congelar impedindo que este seja libertado. Se estacionar o veículo sem aplicar o travão de estacionamento, certifique-se que calça as rodas. O não cumprimento desta medida pode ser ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0064