Hyundai i30: Sistema de alarme antifurto

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de alarme antifurto

Este sistema ajuda a proteger o seu veículo e os seus bens. A buzina começa a tocar e as luzes de emergência piscam continuamente se ocorrer qualquer uma das seguintes situações:

  • Uma porta é aberta sem recurso à chave remota ou à chave inteligente.
  • A porta da mala é aberta sem recurso à chave remota ou à chave inteligente.
  • O capô do motor é aberto.

O alarme continua durante 30 segundos, depois o sistema reinicia.

Para desligar o alarme, destranque as portas com a chave remota ou com a chave inteligente.

O sistema de alarme antirroubo inicia-se automaticamente 30 segundos depois de se terem trancado as portas e a porta da mala.

Para o sistema se ativar, é necessário trancar as portas e a porta da mala a partir do exterior do veículo com a chave remota ou com a chave inteligente ou pressionando o botão dos manípulos exteriores das portas de posse da chave inteligente.

As luzes de emergência piscam e o sinal sonoro faz-se ouvir para indicar que o sistema está armado.

Uma vez ativado o sistema de segurança, a abertura de uma porta, da porta da mala ou do capô sem recurso à chave remota ou à chave inteligente faz disparar o alarme.

O sistema de alarme antirroubo não é ativado se o capô, a porta da mala ou qualquer uma das portas não estiverem bem fechadas. Se o sistema não iniciar, verifique se o capô, a porta da mala ou as portas estão bem fechadas.

Não tente alterar este sistema nem acrescentar-lhe novos dispositivos.

Informações

  • Não tranque as portas antes de todos os passageiros terem saído do veículo. Se o último passageiro sair do veículo depois do sistema estar armado, o alarme é ativado.
  • Se o veículo não for desarmado com a chave remota ou com a chave inteligente, abra as portas usando a chave mecânica e coloque o interruptor da ignição na posição ON (em caso de chave remota) ou ligue o motor (no caso de chave inteligente) e aguarde 30 segundos.
  • Se o sistema for desarmado mas nenhuma das portas (incluindo a da mala) for aberta nos 30 segundos imediatos, o sistema volta a rearmar.

Sistema de alarme antifurto

Informações

Os veículos equipados com sistema de alarme anti-roubo apresentam uma etiqueta auto-colante com as seguintes palavras:

1. AVISO

2. SISTEMA DE SEGURANÇA

    Veja também:

    Citroën C4. Menu geral
    Prima a tecla "MENU" para aceder ao menu geral: "Multimédia", "Telefone", "Computador de bordo", "Ligação Bluetooth", "Personalização-configuração".  Prima as teclas "7" o ...

    Volkswagen Golf. Cintos de segurança
    Verificar regularmente o estado de todos os cintos de segurança. Em caso de avarias no tecido do cinto de segurança, ligações do cinto de segurança, enrolador aut ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0128