Hyundai i30: Carga sobre o eixo

Carga sobre o eixo

A carga sobre a lança é um peso importante a medir porque afeta o peso total bruto (GVW) do seu veículo. A lança do atrelado deve pesar no máximo 10% do peso total do atrelado carregado, dentro dos limites da respetiva carga máxima permissível.

Depois de carregar o atrelado, pese o atrelado e o eixo separadamente, para verificar se os pesos estão correctos. Se não estiverem, poderá corrigi-los distribuindo melhor alguns objectos no atrelado.

AVISO

Tenha as seguintes precauções:

  • Nunca carregue um atrelado colocando mais peso atrás do que à frente. A frente do atrelado deve acomodar cerca de 60% da carga total do atrelado e a traseira aproximadamente 40%.
  • Nunca ultrapasse os limites de peso máximos do atrelado ou do equipamento de reboque do atrelado.

    A colocação incorrecta da carga pode resultar em danos no veículo e/ou lesões graves em pessoas. Verifique os pesos e a carga numa balança comercial ou num centro da brigada de trânsito equipado com balanças.

Informações

À medida que a altitude aumenta, o desempenho do motor diminui. A partir dos 1.000 m de altitude acima do nível do mar e por cada 1.000 m a partir desse nível, deve-se deduzir 10% do peso do conjunto veículo + atrelado (peso do atrelado + peso bruto do veículo).

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

M/T : Transmissão manual

A/T : Transmissão automática

DCT : Transmissão de dupla embraiagem

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Fusíveis do veículo
    Fig. 213 À esquerda do volante: cobertura da caixa de fusíveis no painel de instrumentos. Fig. 214 No compartimento do motor: cobertura 1 da caixa de fusíveis com pin ...

    Hyundai i30. Quando há um veículo mais à frente na sua faixa
    O seu veículo abranda ou acelera a velocidade para manter a distância selecionada. Se o veículo da frente acelerar, o seu veículo acelera até à ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0089