Chevrolet Cobalt: Sistema de escapamento

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Sistema de escapamento

Perigo

Os gases do escapamento do motor contêm monóxido de carbono venenoso, que é incolor e inodoro e pode ser fatal se for inalado. Se os gases do escapamento penetrarem no veículo, abra os vidros. Conserte a causa da falha em uma oficina.

Evite conduzir com a tampa do compartimento de carga aberta, caso contrário podem entrar gases do escapamento no veículo.

Conversor catalítico

O conversor catalítico reduz a quantidade de substâncias nocivas no gás de escapamento.

Perigo

Não mantenha o motor funcionando em áreas fechadas por mais tempo que o necessário para manobrar o veículo, porque o monóxido de carbono (CO), que não tem cor nem cheiro, é mortal se for inalado.

Defeitos ou irregularidades do motor depois de uma partida a frio, perda significativa da potência do motor e outras anomalias podem indicar defeito no sistema de ignição. O veículo precisa ser rebocado.

Procure assistência de uma concessionária Chevrolet.

Cuidados com o conversor catalítico

Caso entre combustível não queimado no conversor catalítico, este componente poderá superaquecer e ser irreparavelmente danificado.

Portanto, evite o seguinte:

  • Insistir no procedimento de partida quando o motor apresentar dificuldades para ligar.
  • Demorar demais com o motor de arranque.

A penetração de água na tubulação de descarga pode danificar o conversor catalítico, pois ele trabalha em alta temperatura.

Evite a aplicação de qualquer produto sob o chassi do veículo.

Alguns produtos químicos aumentam o risco de incêndio.

O uso de combustível com alto teor de enxofre pode provocar, sob determinadas condições de direção, a presença de um odor desagradável e inócuo proveniente dos gases do escapamento.

Para garantir um nível baixo de emissões poluentes e a longevidade do sistema do conversor catalítico, todos os serviços de manutenção deverão ser realizados em uma concessionária Chevrolet.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Trocar as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro (lâmpadas de halogêneo)
    Fig. 198 No compartimento do motor: coberturas do farol dianteiro esquerdo. 1 farol baixo, 2 farol alto e luz de posição, bem como farol de rodagem diurna, 3 indicador de dire&cc ...

    Citroën C4. Tablete táctil
    Este sistema permite o acesso: aos menus de parametrização das funções e dos equipamentos do veículo, aos menus de regulação de áudio e visualização, aos comandos dos equipamentos ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0135