Toyota Corolla: Reboque de atrelado

O seu veículo foi concebido, primeiramente, como veículo de transporte de passageiros. O facto de rebocar um atrelado terá um efeito adverso no manuseamento, desempenho, travagem, duração e consumo de combustível. A sua segurança e satisfação dependem do uso adequado do equipamento certo e de hábitos cautelosos de condução. Para sua própria segurança e dos outros ocupantes, não sobrecarregue o veículo nem o atrelado.

Para efetuar o reboque com segurança, tenha extrema cautela e conduza o veículo em conformidade com as características do atrelado e as condições de funcionamento.

As garantias da Toyota não se aplicam a danos ou avarias causados pelo reboque de um atrelado destinado a fins comerciais.

Consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado a fim de obter mais detalhes antes de proceder ao reboque, uma vez que, em alguns países, existem requisitos legais adicionais.

Limites de Peso

Antes de rebocar confirme a capacidade de reboque do veículo, GVM (Peso Bruto), MPAC (Capacidade Máxima Permissível no Eixo) e carga permissível na barra de reboque.

Suporte/engate de reboque

A Toyota recomenda o uso do suporte/engate de reboque Toyota.

Contudo, pode utilizar outros produtos da mesma natureza e de qualidade comparável.

Veja também:

Peugeot 308. Pesos e cargas rebocáveis (em kg) gasolina GT e GT i
Os valores de MTRA e das cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deve ser reduzida de 10% por patamares de 1000 metros suplem ...

Citroën C4. Engrenamento manual
Para engrenar o travão de estacionamento, com o veículo parado e motor em funcionamento ou desligado, puxe o manípulo A. O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado: pe ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados