Toyota Corolla: Posições de instalação para o suporte/engate do reboque e da esfera de engate

Toyota Corolla / Condução / Antes de iniciar a condução / Reboque de atrelado / Posições de instalação para o suporte/engate do reboque e da esfera de engate

Posições de instalação para o suporte/engate do reboque e da esfera de engate

  1. 461 mm
  2. 461 mm

Posições de instalação para o suporte/engate do reboque e da esfera de engate

  1. 1064 mm
  2. 527 mm
  3. 336 mm
  4. 271 mm
  5. 355 mm
  6. 25 mm

Informação sobre os pneus

  •  Aumente a pressão dos pneus para 20.0 kPa (0,2 kgf/cm2 ou bar, 3 psi) superior ao valor recomendado, quando rebocar.
  • Aumente a pressão dos pneus do atrelado em função do peso total do atrelado e de acordo com os valores recomendados pelo fabricante do reboque.

Luzes do atrelado

Antes de rebocar um atrelado, certifique-se que as luzes de mudança de direção e as luzes de stop estão a funcionar devidamente. Se fizer uma ligação direta ao seu veículo, pode danificar o sistema elétrico e as luzes deixam de funcionar devidamente.

Esquema de rodagem

A Toyota recomenda que os veículos equipados com componentes motrizes novos não devem ser usados para rebocar atrelados durante os primeiros 800 km.

Verificações de segurança antes do reboque

  • Certifique-se que não excede a carga máxima para que foi concebida a esfera do suporte/engate de reboque. Tenha em mente que o peso do engate do reboque vai aumentar a carga exercida sobre o veículo. Certifique-se também que a carga total exercida sobre o veículo está dentro do intervalo dos limites de peso.
  • Certifique-se que a carga no atrelado está segura.
  • Se o trânsito atrás do atrelado não puder ser visto convenientemente com os espelhos retrovisores normais, serão necessários espelhos adicionais.

    Ajuste os braços extensíveis destes espelhos nos dois lados do veículo de forma a proporcionarem sempre uma visibilidade máxima da estrada atrás.

Manutenção

  • A manutenção deve ser realizada com mais frequência quando utiliza o veículo para rebocar, uma vez que é colocada mais carga de peso sobre o veículo em relação à condução normal.
  • Reaperte todos os parafusos de fixação da esfera de reboque e suporte depois de ter circulado, aproximadamente, 1000 km com atrelado.

ATENÇÃO

Quando o para-choques traseiro é reforçado a alumínio

Assegure-se que a peça de suporte em aço não entra em contacto direto com a área acima mencionada.

Sempre que o aço e o alumínio entram em contacto dá-se uma reação similar a corrosão que enfraquece a referida área e que pode resultar em danos. Aplique um inibidor de ferrugem nas peças que entram em contacto ao fixar o suporte de aço.

    Veja também:

    Renault Fluence. Triângulo de segurança
    (De acordo com o veículo) Está localizado no porta-malas. Para utilizá-lo ligue o pisca-alerta de seu veículo e coloque o triângulo aproximadamente 50 metro ...

    Citroën C4. Com a tablete táctil
    Modificação de um limite de velocidade Pressione esta tecla para seleccionar o menu " Condução ". Na página secundária, pressione "Regul. velocidade". Escolha o e ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados