Hyundai i30: Pneus e rodas

Hyundai i30 / Manutenção / Pneus e rodas

AVISO

Se os pneus falharem, pode perder o controlo do veículo e causar um acidente. Para reduzir o risco de FERIMENTOS GRAVES ou MORTE, tome as seguintes precauções:

  • Verifique os pneus do seu carro mensalmente para confirmar se têm a pressão correta e se existem indícios de desgaste ou danos.
  • A pressão recomendada dos pneus a frio do seu veículo vem indicada no presente manual e no autocolante localizado no pilar central do lado do condutor. Use sempre um manómetro para medir a pressão dos pneus. Os pneus com pressão excessiva ou insuficiente apresentam um desgaste irregular que prejudica a maneabilidade.
  • Verifique a pressão do pneu sobresselente sempre que verificar a pressão dos outros pneus do seu veículo.
  • Substitua os pneus gastos, danificados ou que apresentem um desgaste irregular. Os pneus gastos podem causar perda da eficácia da travagem, do controlo da direção e da tração.
  • Substitua os pneus SEMPRE por outros da mesma dimensão dos pneus originais fornecidos de fábrica. A utilização de pneus e de jantes de dimensão diferente da recomendada pode provocar características de maneabilidade deficientes, perda de controlo do veículo, ou prejudicar o sistema de antibloqueio dos travões (ABS) podendo resultar num acidente grave.
Veja também:

Hyundai i30. Alinhamento dos faróis de nevoeiro
Os faróis de nevoeiro podem ser regulados da mesma forma que os faróis principais. Com os faróis de nevoeiro e bateria em funcionamento normal, faça incidir o feix ...

Toyota Corolla. Mostrador de aviso
Nas seguintes situações, o sistema RSA alerta o condutor utilizando um mostrador de aviso. Quando a velocidade do veículo excede o limite de velocidade exibido no mostrador ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados