Hyundai i30: Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

Hyundai i30 / Manutenção / Pneus e rodas / Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

Verifique diariamente as pressões dos pneus (incluindo o sobresselente) se os pneus estiverem frios. Os "pneus frios" são os pneus de um veículo parado há pelo menos três horas ou que tenha percorrido menos de 1,6 km (1 milha).

Normalmente os pneus a quente excedem as pressões recomendadas a frio em 28 até 41kPa (4 a 6psi). Não liberte ar dos pneus a quente para ajustar a pressão, porque os pneus ficariam com pressão insuficiente. Para mais informações sobre a pressão recomendada, consulte a secção "Pneus e Jantes" no capítulo 8.

AVISO

As pressões recomendadas devem ser cumpridas para maximizar o conforto e a maneabilidade e minimizar o desgaste dos pneus.

A pressão excessiva ou insuficiente dos pneus pode reduzir a vida útil dos pneus, afetar negativamente a maneabilidade do veículo e provocar uma falha repentina dos pneus, levando a uma perda de controlo do veículo, que poderia resultar num acidente.

Uma falta de pressão acentuada pode levar ao desenvolvimento intenso de calor, causando rebentamentos, separação da banda de rodagem e outras falhas dos pneus que podem provocar a perda de controlo do veículo e resultar num acidente.

Este risco é muito mais elevado nos dias de calor e quando se conduz durante muito tempo a velocidades elevadas.

CUIDADO

  • O subenchimento é também causa de desgaste excessivo, fraca maneabilidade e pouca economia de combustível.

    Pode dar-se também a deformação das rodas.

    Mantenha os pneus nas pressões apropriadas. Se o pneu perde ar com frequência, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.

  • O sobreenchimento origina um andamento irregular, o desgaste excessivo do centro do piso dos pneus e uma maior possibilidade de danos resultantes dos perigos da estrada.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Travas automáticas das portas
    Travamento automático de portas por velocidade Este recurso de segurança trava automaticamente todas as portas assim que o veículo atinge uma velocidade de 15 km/h. As confi ...

    Hyundai i30. Condições não-operacionais do sistema de auxílio ao estacionamento
    O sistema de auxílio ao estacionamento pode não funcionar normalmente: Houver humidade congelada no sensor. O sensor estiver coberto de matérias estranhas, tais como ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0115