Hyundai i30: O que esperar quando um airbag dispara

Depois de um airbag dianteiro ou lateral disparar, esvazia-se muito depressa. A insuflação do airbag não impede a visibilidade do condutor através do para-brisas nem a capacidade de condução. Os airbags de cortina podem permanecer parcialmente insuflados durante algum tempo depois do disparo.

AVISO

Depois de um airbag ter disparado, tenha as seguintes precauções:

  • Abra os vidros e as portas imediatamente a seguir ao impacto para reduzir uma exposição prolongada ao fumo e poeira libertados pela insuflação do airbag.
  • Não toque nos componentes internos das áreas de montagem dos airbags imediatamente a seguir à respetiva insuflação. As peças que entram em contacto com um airbag insuflado podem estar muito quentes.
  • Lave sempre com água fria e sabão suave as áreas da pele expostas.
  • Recomendamos a substituição num concessionário HYUNDAI do airbag logo a seguir à sua ativação. Os airbags destinamse a ser usados apenas uma vez.
Veja também:

Renault Fluence. Travamento automático das partes que podem ser abertas quando se entra em movimento
Princípio de funcionamento Assim que o veículo atinja a velocidade de aproximadamente 10 km/h, o sistema trava automaticamente as portas que poderiam abrir. Para destravar: ...

Hyundai i30. Aviso sonoro de tecto de abrir aberto
Se o condutor desligar o motor quando o teto de abrir não está completamente fechado, o sinal sonoro faz-se ouvir durante cerca de 3 segundos e surge no LCD um aviso de ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados