Hyundai i30: Airbag - Sistema de retenção suplementar

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Airbag - Sistema de retenção suplementar

Airbag - Sistema de retenção suplementar

Os airbags instalados no veículo podem diferir dos da ilustração.

1. Airbag frontal do condutor

2. Airbag frontal do passageiro

3. Airbag lateral*

4. Airbag de cortina*

5. Airbag de joelho*

6. Interruptor ON/OFF do airbag do passageiro da frente*

* se equipado

Os veículos estão equipados com um sistema suplementar de airbags para os bancos do condutor e do passageiro de frente.

Os airbags dianteiros destinam-se a complementar os cintos de segurança de três pontos. Para estes airbags proporcionarem proteção, os cintos de segurança têm que ser sempre usados durante a condução.

Se não usar o cinto de segurança, pode ficar gravemente ferido ou morrer em caso de acidente. Os airbags destinam-se a complementar os cintos de segurança e não a substituí-los. Além disso, os airbags não são acionados em todas as colisões. Nalguns acidentes, os cintos de segurança são o único sistema de retenção que o pode proteger.

AVISO

PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA A TER COM OS AIRBAGS

Use SEMPRE cadeirinhas com cintos de segurança - em todas as viagens, todas as vezes e por todos os ocupantes! Mesmo com airbags, os ocupantes podem ficar gravemente feridos ou morrer numa colisão se não usarem corretamente os cintos de segurança quando o airbag é insuflado.

NUNCA sente uma criança numa cadeirinha ou banco elevatório no banco do passageiro da frente, a não ser que o airbag esteja desativado.

O disparo do airbag pode atingir violentamente o bebé ou a criança causando-lhe ferimentos graves ou fatais.

As crianças com menos de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção e viajar no banco traseiro. Este é o local mais seguro para as crianças seja qual for a sua idade. Se uma criança com mais de 13 anos tiver que viajar no banco da frente, deverá usar o cinto corretamente e o banco deverá ser completamente deslocado para trás.

Todos os ocupantes devem sentar-se direitos, com o encosto do banco para cima, centrados com o assento, com os cintos de segurança colocados, as pernas confortavelmente estendidas e os pés assentes no piso até se estacionar o veículo e desligar o motor.

Se, durante um acidente, um ocupante não estiver na posição correta, o disparo rápido do airbag pode atingi-lo com violência e causar-lhe ferimentos graves ou fatais.

Nem o condutor nem os passageiros devem sentar-se ou inclinar-se desnecessariamente perto dos airbags ou encostar-se à porta ou à consola central.

Afaste o seu banco o mais possível dos airbags dianteiros, mas de forma a manter o controlo do veículo.

Veja também:

Volkswagen Golf. Normas para as cadeiras de criança
Para as cadeiras de crianças, vale a regra ECE-R 44 da União Europeia. As cadeiras de crianças que são verificadas de acordo com esta norma possuem um selo de aprova&cce ...

Chevrolet Cobalt. Sistema de monitoramento da pressão do pneu
Este veículo poderá ter um Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Cuidado Modificações realizadas ao Sistema de monitoramento da pressão ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados