Nissan Versa: Recepção de rádio FM

Alcance: O alcance do FM é normalmente limitado a 40 - 48 km, com canal mono (de um único canal) de FM e possui um alcance ligeiramente maior do que o FM estéreo.

Às vezes, as influências externas podem interferir na recepção de uma estação FM se a mesma estiver dentro de um raio de 40 km.

A intensidade do sinal de FM está diretamente relacionada à distância entre o transmissor e o receptor. Os sinais de FM seguem uma trajetória "line-of-sight" (linha da visão), apresentando muitas características da luz. Por exemplo, elas são refletidas por objetos.

Fade e flutuação: À medida que o seu veículo se afasta de um transmissor de estação, os sinais tendem a apresentar fading (enfraquecimento) e/ou flutuação.

Estática e oscilação: Durante a interferência no sinal, causada por prédios, altas montanhas ou devido à posição da antena (geralmente em conjunto com a maior distância do transmissor da estação), a estática ou a oscilação podem ocorrer. Isto pode ser reduzido ajustando o controle treble (agudos) para reduzir a resposta dos sinais agudos.

Recepção múltipla: Devido às características reflexivas dos sinais de FM, os sinais diretos e refletidos alcançam o receptor ao mesmo tempo.

Os sinais podem se cancelar mutuamente, o que resulta em oscilação ou perda de som momentânea.

    Veja também:

    Citroën C4. Combustível utilizado pelos motores a Diesel
    Os motores a Diesel são compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras (gasóleo em conformidade com a norma EN 590 misturado com um biocombustível em conformidade com a norma EN 14214) podendo ser distribuídos na bomba (incorporação possível de 0 a 7% de Éster Metílico de Ácidos Gordos). A utilização de biocombustível B30 é ...

    Mitsubishi Lancer. Sensor de chuva
    Só pode ser usado quando o interruptor de ignição estiver na posição "ON" (Ligada). Se a alavanca for colocada na posição "AUTO", o sensor de chuva (A) detecta a intensidade da chuva (ou neve, exceto umidade, poeira etc.) e os limpadores funcionam automaticamente. Mantenha a alavanca na posição "OFF" (Desligado) se o par ...

    Citroën C4. Cadeiras para crianças
    Preocupação constante da CITROËN aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade com a regulamentação europeia, todas as crianças com menos de 12 anos ou com uma altura inferior a um metro e cinquenta devem ser transportadas em c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0068