Mitsubishi Lancer: Sensor de chuva

Sensor de chuva

Só pode ser usado quando o interruptor de ignição estiver na posição "ON" (Ligada).

Se a alavanca for colocada na posição "AUTO", o sensor de chuva (A) detecta a intensidade da chuva (ou neve, exceto umidade, poeira etc.) e os limpadores funcionam automaticamente.

Mantenha a alavanca na posição "OFF" (Desligado) se o para-brisa estiver sujo e o tempo estiver seco.

O funcionamento dos limpadores nestas condições pode riscar o para-brisa e danificar os limpadores.

Atenção

Com o interruptor de ignição na posição "ON" (Ligada) e a alavanca na posição "AUTO", os limpadores podem funcionar automaticamente nas situações descritas a seguir.

Se suas mãos ficarem presas, você pode se ferir ou ocorrer mau funcionamento dos limpadores. Certifique-se de colocar a ignição na posição "OFF" (Desligado) ou a alavanca na posição "OFF" (Desligado) para desligar o sensor de chuva.

  • Ao limpar a superfície externa do para-brisa, se você tocar no sensor de chuva.
  • Ao limpar a superfície externa do para-brisa, se você limpar o sensor de chuva com um pano.
  • Ao usar um lava-rápido automático.
  • O para-brisa sofrer uma pancada.
  • O sensor de chuva sofrer uma pancada.

OBSERVAÇÃO

Para proteger as partes de borracha dos limpadores, esta operação dos limpadores pode não acontecer quando o veículo estiver parado e a temperatura ambiente for 0 ou inferior.

Não cubra o sensor fixando um adesivo ou uma etiqueta, nem aplique uma camada anti-água no para-brisa. O sensor de chuva pode não detectar a intensidade da chuva e os limpadores podem não funcionar normalmente.

Nos casos seguintes, o sensor de chuva pode apresentar mau funcionamento. Para maiores informações, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • Quando os limpadores funcionam em intervalos constantes, independente de mudanças na intensidade da chuva.
  • Quando os limpadores não funcionam mesmo durante a chuva.

Os limpadores podem funcionar automaticamente quando insetos ou objetos estranhos aderirem ao para-brisa, sobre o sensor de chuva, ou quando o para-brisa congelar.

Objetos fixados no para-brisa impedem o curso dos limpadores quando eles não forem removidos.

Para acionar os limpadores novamente, coloque a alavanca na posição "LO" (Baixa) ou "HI" (Alta).

Os limpadores também podém funcionar automaticamente devido à forte luz solar direta ou ondas eletromagnéticas. Para interromper os limpadores, coloque a alavanca na posição "OFF".

Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS ao substituir o para-brisa ou reforçar o vidro ao redor do sensor.

Veja também:

Citroën C4. Gavetas de arrumação
Situadas sob cada banco dianteiro, excepto do lado do condutor nas versões com bancos eléctricos. Abrir Eleve a parte da frente da gaveta e puxe-a. Não coloque objectos pesados na gaveta. Remoção Evite retirar completamente a gaveta, uma vez que a sua instalação não é fácil. Coloque a gaveta no fim de curso. Puxe-a para cima para a desencaixar. ...

Citroën C4. Leitor USB
Insira a memória USB na tomada USB ou ligue o periférico USB à tomada USB através de um cabo adaptado (não fornecido) O sistema constitui listas de leitura (memória temporária) cujo tempo de criação pode demorar desde alguns segundos a vários minutos na primeira ligação. Reduza o número de ficheiros que não sejam musicais e o número de lista permite diminuir o tempo de e ...

Citroën C4. Neutralização/Activação da ajuda ao estacionamento dianteira e traseira
A neutralização da função é efectuada através deste botão. O visor do botão acende-se. Uma nova pressão neste botão reactiva a função. O visor do botão apaga-se. A função será neutralizada automaticamente em caso de engate de um reboque ou de montagem de um suporte de bicicletas (veículo equipado com um atrelado ou um suporte de bicicletas re ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0104