Volkswagen Golf: Trocar as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro (lâmpadas de halogêneo)

Volkswagen Golf / Autoajuda / Troca de lâmpada incandescente / Trocar as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro (lâmpadas de halogêneo)

Fig. 198 No compartimento do motor: coberturas do farol dianteiro esquerdo. 1 farol baixo, 2 farol alto e luz de posição, bem como farol de rodagem diurna, 3 indicador de direção.
Fig. 198 No compartimento do motor: coberturas do farol dianteiro esquerdo. 1 farol baixo, 2 farol alto e luz de posição, bem como farol de rodagem diurna, 3 indicador de direção.

Não é necessário desinstalar o farol dianteiro para a troca da lâmpada incandescente.

Executar as ações somente na sequência indicada:

Fig. 198 1 2 3
Farol baixo Luz de posição (suporte da lâmpada pequeno) - Farol alto / farol de rodagem diurna ou luz de posição permanente Luz do indicador de direção dianteiro
1 Observar a lista de controle e executar as ações
2 Abrir a tampa do compartimento do motor
3 Remover a respectiva cobertura de borracha na parte traseira do farol.

Dependendo da versão, também pode estar montada uma cobertura rígida de plástico.

Girar a cobertura contra o sentido horário e remover.

4 Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar cuidadosamente com a lâmpada incandescente para trás. Retirar o suporte da lâmpada com a lâmpada incandescente, puxando para trás. Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar cuidadosamente com a lâmpada incandescente para trás. Retirar o suporte da lâmpada com a lâmpada incandescente para trás e conduzir cuidadosamente para fora da abertura lateral.
5 Substituir a lâmpada incandescente queimada por uma lâmpada incandescente nova do mesmo modelo.
6 Encaixar o suporte da lâmpada com a lingueta para cima → Fig. 198  B 1 no farol e girar no sentido horário até o batente. Colocar cuidadosamente o suporte da lâmpada no farol e pressionar para frente, até que ele se encaixe. Encaixar o suporte da lâmpada no farol e girar no sentido horário até o batente. Colocar cuidadosamente o suporte da lâmpada no farol e pressionar para frente, até que ele se encaixe.
7 Colocar a cobertura de borracha ou a cobertura de plástico duro e girar no sentido horário até o batente.

As figuras mostram o farol esquerdo por trás. A carcaça do farol direito é montada em posição invertida.

Existem diferentes modelos do farol dianteiro, por isso, a posição e a versão das coberturas, suportes de lâmpadas e lâmpadas incandescentes podem divergir da representação nos desenhos.

No farol de rodagem diurna com tecnologia de LED, não é possível que os clientes troquem os LEDs. Procurar uma empresa especializada.

    Veja também:

    Citroën C4. Tapetes
    Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas na embalagem junta. Os outros tapetes são simplesmente colocados na alcat ...

    Lexus CT200h. Desativar ou parar o alarme
    Tome uma das seguintes opções para desativar ou parar o alarme: Destranque as portas utilizando a função de entrada (se equipado) ou o comando remoto. Coloque o sis ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0136