Volkswagen Golf: Luzes de controle

Acesa Causa possível Solução
Controle do motor avariado (Electronic Power Control). Mandar verificar o motor imediatamente numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada.
Rotação do motor limitada.a) A rotação do motor é limitada automaticamente para a rotação exibida no display do instrumento combinado. Com isso, o motor é protegido contra superaquecimento.

Assim que o motor não estiver mais em uma área de temperatura crítica e o pé for retirado do pedal do acelerador, cancela-se a limitação da rotação.

Quando a limitação da rotação for acionada por causa de uma avaria no controle do motor, a luz de controle se acende. Mandar verificar o motor imediatamente numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Atentar para que a rotação, por exemplo, ao mudar para uma marcha menor, não aumente além da rotação exibida.

Há uma avaria que influencia o gás de escape. Mandar verificar o motor numa empresa especializada.
Piscando Causa possível Solução
Falhas de combustão que danificam o catalisador. Tirar o pé do pedal do acelerador. Conduzir com cuidado a uma empresa especializada mais próxima. O motor deve ser verificado.

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

a) Representação colorida no instrumento combinado com display colorido.

NOTA

Observar sempre as luzes de controle acesas e suas descrições e indicações para evitar danos ao veículo.

Enquanto as luzes de controle ou estiverem acesas, será necessário contar com avarias do motor, com um maior consumo de combustível e com uma redução da potência do motor.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Mensagens e avisos
    As luzes de aviso e os sinais sonoros de aviso operam conforme a seguir indicado, dependendo do conteúdo da mensagem. Se a mensagem indica a necessidade de uma verificação por p ...

    Nissan Versa. Luzes de advertência / indicadoras
    Luzes de advertência Nome Luz de advertência do Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Luz de advertência do freio Luz de adve ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.02