Volkswagen Golf: Indicador do intervalo de serviço

Volkswagen Golf / Informações do condutor / Instrumento combinado / Indicador do intervalo de serviço

Fig. 48 No display do instrumento combinado: exemplo de indicação para um evento de serviço próximo de vencer (representação esquemática).
Fig. 48 No display do instrumento combinado: exemplo de indicação para um evento de serviço próximo de vencer (representação esquemática).

Fig. 49 Display do sistema Infotainment: exemplo de exibição das informações de serviço (representação esquemática).
Fig. 49 Display do sistema Infotainment: exemplo de exibição das informações de serviço (representação esquemática).

Os indicadores do evento de serviço aparecem no display do instrumento combinado → Fig. 48 e no sistema Infotainment → Fig. 49.

Devido à existência de diversas versões de instrumentos combinados e do sistema Infotainment, as indicações do display podem variar.

Os prazos de serviços na Volkswagen são diferentes para serviço de troca de óleo e inspeções. O indicador do intervalo de serviço informa o próximo prazo de serviço que contempla a troca do óleo do motor e a próxima inspeção a vencer. Os prazos do serviço também constam no caderno Manutenção e garantia.

Anúncio de serviço

Quando um serviço de troca de óleo ou uma inspeção está próximo de vencer, ao ligar a ignição, aparece um anúncio de serviço.

A quilometragem ou o tempo especificado é a quilometragem ou o período até o próximo serviço.

Evento de serviço

Num serviço de troca de óleo vencido ou uma inspeção vencida ressoa, ao ligar a ignição, um sinal sonoro e por um breve período pode aparecer no display do instrumento combinado o símbolo de chave fixa junto como uma das seguintes exibições → Fig. 48:

Inspeção agora!

Troca de óleo agora!

Troca de óleo e inspeção agora!

Acessar o prazo de serviço

Com a ignição ligada, o motor desligado e o veículo parado, é possível acessar o prazo de serviço atual:

  • Pressionar e manter o botão no instrumento combinado pressionado → Página 54 até aparecer a inscrição Serviço no display.
  • Soltar o botão. A mensagem de serviço atual é exibida no display.

A exibição das informações de serviços → Fig. 49 também pode ocorrer no sistema Infotainment por meio do botão e das superfícies de função e serviços

Reinicializar o indicador do intervalo de serviço

Se o serviço de troca de óleo ou de inspeção não tiver sido realizado numa Concessionária Volkswagen, o indicador poderá ser reinicializado da seguinte forma:

  • Desligar a ignição.
  • Pressionar e manter pressionado o botão no instrumento combinado
  • Ligar novamente a ignição
  • Soltar o botão , quando aparecer umas das seguintes inscrições no Display do instrumento combinado:

Reiniciar serviço de troca de óleo?

Reiniciar serviço de inspeção?

A mensagem de serviço se apaga após alguns segundos com o motor em funcionamento ou após pressionar o botão da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão do volante multifunções

    Veja também:

    Citroën C4. Arranque do motor
    Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor. Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto ...

    Hyundai i30. Compartimentos de arrumação
    AVISO Nunca transporte no veículo isqueiros, cilindros de gás propano, ou outros materiais inflamáveis/explosivos. Estes artigos podem pegar fogo e/ou explodir se o ve&iacut ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0091