Frequentemente, danos em pneus e aros ocorrem de forma imperceptível. Vibrações estranhas ou puxamento de um lado do veículo, podem indicar danos nos pneus
Penetração de corpos estranhos no pneu
Uma massa de vedação aplicada no lado interno da banda de rodagem envolve o corpo estranho que penetrou e veda o pneu temporariamente.
Desgaste do pneu
O desgaste do pneu depende de muito fatores, como por exemplo:
Forma de condução - Condução rápida em curvas, arranque precipitado e frenagem brusca elevam o desgaste do pneu. Se houver desgaste excessivo do pneu, mesmo com uma forma de condução normal, mandar verificar a regulagem do chassi numa empresa especializada.
Falta de balanceamento das rodas - As rodas de um veículo novo estão balanceadas. Entretanto, durante a condução e motivado por diversas influências, pode ocorrer uma falta de balanceamento que se torna perceptível por uma trepidação da direção. A falta de balanceamento causa o desgaste da direção e da suspensão. Por isso, nesses casos, as rodas devem ser balanceadas novamente. Uma roda nova deve ser balanceada após sua instalação.
Regulagens do chassi - Uma regulagem incorreta do chassi limita a segurança de condução e causa aumento do desgaste dos pneus. Em caso de alto desgaste do pneu, mandar verificar o alinhamento das rodas numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada.
ATENÇÃO
Vibrações estranhas ou o puxamento por um dos lados durante a condução podem indicar danos nos pneus.
Lexus CT200h. Alterar o ecrã (tipo espelho retrovisor)
Para desligar temporariamente o
monitor, quando ligado.
Prima a tecla "AUTO". O indicador
fica laranja.
O monitor volta a ligar automaticamente
depois de desligar o interr ...
Volkswagen Golf. Forma de condução econômica
Fig. 118 Consumo de combustível em l/100 km em 2 temperaturas ambiente
diferentes.
Com a forma correta de condução, reduz-se o consumo de combustível, os danos
ambi ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0119