Peugeot 308: Definições

Antibloqueio das rodas (ABS) e repartidor electrónico de travagem (REF)

Este sistema acresce a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem e contribui para um melhor controlo nas curvas, em particular sobre um revestimento degradado ou escorregadio.

O ABS impede o bloqueio das rodas em caso de travagem de emergência.

O REF assegura uma gestão integral da pressão de travagem roda por roda.

Assistência à travagem de emergência (AFU)

Este sistema permite, em caso de emergência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem.

Activa-se em função da rapidez de accionamento do pedal dos travões e manifestase por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem.

Antipatinagem das rodas (ASR)

O sistema ASR optimiza a motricidade, para limitar a patinagem das rodas, agindo sobre os travões das rodas motrizes e sobre o motor.

Permite também melhorar a estabilidade direccional do veículo na aceleração.

Controlo dinâmico de estabilidade (CDS)

Em caso de afastamento da trajectória seguida pelo veículo e a que é desejada pelo condutor, o sistema CDS vigia roda por roda e age automaticamente no travão de uma ou várias rodas e no motor para inscrever o veículo na trajetória desejada, no limite das leis da física.

    Veja também:

    Renault Fluence. Contribui com a economia de combustível
    De acordo com o veículo, para otimizar o consumo, uma luz indicadora no painel de instrumentos informa o melhor momento para engrenar a marcha superior ou inferior: mude para a marcha supe ...

    Honda Civic. Dispositivos USB
    Use um dispositivo USB recomendado de 256 MB ou mais. Alguns dispositivos de áudio digital podem não ser compatíveis. Alguns dispositivos USB (por exemplo, um dispositivo com bloqueio de segu ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0144