Peugeot 308: Bloqueador de combustível Diesel

Peugeot 308 / Informações práticas / Bloqueador de combustível Diesel

Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente.

Situado à entrada do depósito, o bloqueador surge quando o tampão é retirado.

Bloqueador de combustível Diesel

Aquando da introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloqueada na tampa.

O sistema permanece bloqueado e impede o respectivo enchimento.

Não insista e introduza uma pistola de tipo Diesel.

A utilização de um bidão permanece possível para encher lentamente o depósito.

Para assegurar um escoamento adequado do combustível, aproxime a ponteira do recipiente sem a colocar directamente contra a tampa do bloqueador. 

Deslocações ao estrangeiro

As pistolas de Diesel podem ser diferentes conforme os países. A presença de um bloqueador pode tornar impossível o abastecimento do reservatório.

Os veículos com motor Diesel não estão equipados com bloqueador de combustível, pelo que durante as deslocações ao estrangeiro, aconselhamos que verifique junto de um agente PEUGEOT se o seu veículo está adaptado ao material de abastecimento de combustível existente no país em que irá circular.

Veja também:

Chevrolet Cobalt. Espelhos retráteis
Para segurança do pedestre, os espelhos externos sairão da posição de montagem normal caso alguém colida com eles com força suficiente para isso. Repo ...

Citroën C4. Funcionamento
Ao ligar a ignição ou com o motor em funcionamento, prima este botão para activar a função; o avisador acende-se. Sensores, colocados no pára-choques dianteiro e traseiro, cont ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0162