Peugeot 308: Acendimento automático das luzes

Peugeot 308 / Iluminação e visibilidade / Comando de iluminação / Acendimento automático das luzes

Através de um sensor de luminosidade, em caso de detecção de uma luminosidade externa fraca, as luzes da chapa de matrícula, de presença e de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor. Podem, igualmente, acender-se em caso de detecção de chuva, em simultâneo com o funcionamento automático dos limpa-vidros dianteiros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a paragem dos limpa-vidros, as luzes apagam-se automaticamente.

Accionamento

Accionamento

  • Rode o anel para a posição "AUTO". A activação da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel para outra posição. A neutralização da função é acompanhada pela apresentação de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendem-se, este avisador acende-se no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem.

Consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. As luzes não se acenderão, assim, automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado no topo do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixariam de ser comandadas.

    Veja também:

    Peugeot 308. Recolocar as costas do banco na posição inicial
    Endireite as costas do banco 2 e bloqueie-as. Verifique que o avisador vermelho, situado ao nível do comando 1, deixa de ser apresentado. Retire o cinto lateral e posicione-o novamente ...

    Peugeot 308. Anomalia de funcionamento
    Consoante a versão e à passagem da marcha atrás: esta luz avisadora acende-se no painel de comandos e/ou aparece uma mensagem, acompanhada de um sinal sonoro, este pictograma passa para modo ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0089