Nissan Versa: Luz de leitura (se equipado)

Nissan Versa / Instrumentos e controles / Luz de leitura (se equipado)

Luz de leitura (se equipado)

A luz de leitura possui um interruptor de três posições e funciona independentemente da posição do interruptor de ignição.

Quando o interruptor estiver na posição ON 3, a luz de leitura se acenderá, independentemente da posição da porta. A luz se apagará após um período de tempo, exceto se a ignição estiver na posição ACC ou ON.

Quando o interruptor estiver na posição DOOR 2, a luz de leitura se manterá acesa por um período de tempo quando:

  • As portas forem destravadas pelo controle remoto (se equipado), a chave ou interruptor da trava elétrica da porta enquanto todas as portas estiverem fechadas e o interruptor de ignição estiver na posição OFF.
  • A porta do motorista estiver aberta e depois for fechada e, ao mesmo tempo, a chave for removida do interruptor de ignição.
  • A chave for retirada da ignição enquanto todas as portas estiverem fechadas.

A luz se apagará e o temporizador será ativado quando:

  • A porta do motorista for travada pelo controle remoto (se equipado), pela chave ou pelo interruptor de trava elétrica da porta.
  • O interruptor de ignição estiver na posição ON.

Quando o interruptor estiver na posição OFF 1, a luz de leitura não se acenderá, independentemente da posição da porta.

A luz se apagará automaticamente após um período de tempo enquanto as portas estiverem abertas para prevenir a descarga da bateria.

CUIDADO

Nunca utilize a iluminação com o motor desligado por longos períodos. Isto poderá resultar na descarga da bateria.

Luz do compartimento do porta-malas (se equipado)

Esta luz se acende quando a tampa traseira estiver aberta. Quando a tampa traseira for fechada, a luz se apagará.

Para a substituição das lâmpadas, consulte "Luzes internas e luzes externas" na seção "Manutenção e faça você mesmo", deste manual.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Precauções com o monitor do sistema de visão traseira
    Área exibida no ecrã O monitor do sistema de visão traseira exibe uma imagem da área traseira do veículo vista a partir do para-choques. A imagem no ecrã do monitor do sistema de visão traseira pode ser ajustada. A área exibida no ecrã pode variar de acordo com as condições de orientação do ...

    Nissan Versa. Durante uma chamada
    Enquanto uma chamada está ativa, as seguintes opções estão disponíveis na tela: Fone de ouv./Aparelho Celular Selecione esta opção para transferir o controle da chamada para o telefone celular. Mic. Mudo Selecione esta opção para desativar o áudio do microfone. Selecione novamente para reativar o áud ...

    Mitsubishi Lancer. Transporte de carga
    Cuidados ao transportar carga ATENÇÃO Não transporte carga ou bagagem mais alta que o encosto do banco. Certifique que a carga ou a bagagem não se mova com o veículo em movimento. Se a visão traseira estiver bloqueada e a carga ou a bagagem for atirada para dentro do compartimento de passageiros, em caso de uma freada repentina, pode lev ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0089