Verifique diariamente as pressões dos pneus (incluindo o sobresselente) se os pneus estiverem frios. Os "pneus frios" são os pneus de um veículo parado há pelo menos três horas ou que tenha percorrido menos de 1,6 km (1 milha).
Normalmente os pneus a quente excedem as pressões recomendadas a frio em 28 até 41kPa (4 a 6psi). Não liberte ar dos pneus a quente para ajustar a pressão, porque os pneus ficariam com pressão insuficiente. Para mais informações sobre a pressão recomendada, consulte a secção "Pneus e Jantes" no capítulo 8.
AVISO
As pressões recomendadas devem ser cumpridas para maximizar o conforto e a maneabilidade e minimizar o desgaste dos pneus.
A pressão excessiva ou insuficiente dos pneus pode reduzir a vida útil dos pneus, afetar negativamente a maneabilidade do veículo e provocar uma falha repentina dos pneus, levando a uma perda de controlo do veículo, que poderia resultar num acidente.
Uma falta de pressão acentuada pode levar ao desenvolvimento intenso de calor, causando rebentamentos, separação da banda de rodagem e outras falhas dos pneus que podem provocar a perda de controlo do veículo e resultar num acidente.
Este risco é muito mais elevado nos dias de calor e quando se conduz durante muito tempo a velocidades elevadas.
CUIDADO
Pode dar-se também a deformação das rodas.
Mantenha os pneus nas pressões apropriadas. Se o pneu perde ar com frequência, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.
Peugeot 308. Nível de óleo do motor
A verificação é efectuada quer com o
indicador de nível de óleo no quadro de bordo, ao ligar a ignição, para os
veículos equipados com sonda eléctrica, quer com a vareta manual.
Para ga ...
Lexus CT200h. Informações de segurança para crianças
Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo.
Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0136