Peugeot 308: Sistema SCR

Com o auxílio de um líquido denominado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O AdBlue encontra-se num depósito específico, de cerca de 17 litros. O seu conteúdo permite uma autonomia de cerca de 20 000 km. Um dispositivo de alerta accionase automaticamente quando o nível de reserva é atingido: pode percorrer cerca de 2 400 km antes que o reservatório fique vazio.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção do seu veículo ultrapassar o limite de 20 000 km, é necessário efectuar uma reposição de AdBlue.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede PEUGEOT ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Nos dois casos, um indicador de autonomia permite-lhe saber a distância que pode percorrer antes da imobilização do veículo. 

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Instrumento combinado analógico
    Fig. 43 No painel de instrumentos: instrumento combinado.  Legenda para Fig. 43: Tacômetro (conta-giros) (rotações x 1.000 por minuto do motor em funcionamento). ...

    Volkswagen Golf. Cobertura do compartimento de bagagem (Golf)
    Fig. 174 No compartimento de bagagem: desinstalar e instalar a cobertura do compartimento de bagagem. Ao abrir e fechar a tampa do compartimento de bagagem, a cobertura do compartimento de ba ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0133