Hyundai i30: Desactivação do sistema ESC

Durante a condução

O modo ESC OFF só deve ser usado brevemente para ajudar a libertar o veículo se este tiver ficado atolado na neve ou na lama, interrompendo temporariamente o funcionamento do ESC para manter o binário das rodas.

Para desactivar o sistema ESC durante a condução, carregue no botão ESC OFF com o veículo a circular numa estrada de piso plano.

NOTA

Para evitar danificar a caixa de velocidades:

  • Não deixe a(s) roda(s) de um eixo patinar de forma excessiva com as luzes avisadoras ESC, ABS e do travão de estacionamento iluminadas. As reparações correspondentes não seriam cobertas pela garantia do veículo. Se estas luzes se acenderem, reduza a potência do motor e não deixe a(s) roda(s) patinar de forma excessiva.
  • Quando testar o veículo num dinamómetro, certifique-se de que o sistema ESC está desligado (a luz indicadora ESC OFF fica iluminada).

Informações

Quando se desliga o sistema ESC não se afeta o ABS nem o funcionamento normal do sistema de travões.

    Veja também:

    Nissan Versa. Pré-disposição para instalação de extintor de incêndio
    O seu veículo está pré-disposto para instalação de extintor de incêndio, bem como do seu suporte. O local para fixação encontra-se abai ...

    Peugeot 308. Nível do líquido do lavavidros e lava-faróis
    Para os veículos equipados com lava-faróis, o nível mínimo deste líquido é-lhe indicado por um sinal sonoro e uma mensagem no quadrante. Completar o nível à próxima paragem do veículo. ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.012