Volkswagen Golf: Informações sobre a direção

Volkswagen Golf / Conduzir / Direção / Informações sobre a direção

Para dificultar o furto do veículo, a direção deve ser sempre travada ao deixar o veículo.

Travamento eletrônico da coluna de direção

Veículos com Keyless Access: a coluna de direção é travada quando a porta do condutor é aberta com a ignição ligada. Para isso, o veículo deve estar parado e, se for o caso, a alavanca seletora deve estar na posição P.

Somente se a porta do condutor for aberta e a ignição for desligada o travamento eletrônico da coluna de direção do veículo será ativado pela chave do veículo ou pelo sensor da maçaneta da porta.

Bloqueio mecânico da direção

Veículos sem Keyless Access: a coluna de direção é travada quando a chave do veículo é retirada do cilindro da ignição com o veículo parado.

Ativar o bloqueio da direção Desativar o bloqueio da direção
Estacionar o veículo Girar um pouco o volante para aliviar o bloqueio da direção.
Retirar a chave do veículo do cilindro da ignição. Introduzir a chave do veículo no cilindro da ignição.
Girar um pouco o volante até o bloqueio da direção engatar de forma audível. Manter o volante na posição e ligar a ignição.

Direção eletromecânica

A servoassistência da direção eletromecânica é adequada automaticamente de acordo com a velocidade de condução, com o torque da direção e com o ângulo de direção das rodas. A direção eletromecânica funciona somente com o motor em funcionamento.

Se a servoassistência da direção funcionar de modo reduzido ou estiver avariada, é necessário aplicar bem mais força para manobrar do que usualmente.

Servoassistência da direção

A servoassistência da direção fornece ao condutor uma assistência de direção em situações de condução críticas. Forças de direção adicionais apoiam o condutor na direção

Direção progressiva

Dependendo da versão a direção progressiva pode adaptar a força da movimentação do volante à situação de condução. A direção progressiva funciona somente com o motor em funcionamento.

Em tráfego urbano ao estacionar, exige-se pouca movimentação do volante ao realizar manobras, bem como em curvas acentuadas.

Em trânsito de estrada ou em condução na estrada a direção progressiva, por exemplo, em curvas, oferece uma percepção de direção esportiva direta e dinâmica perceptível.

ATENÇÃO

A servoassistência da direção apoia o condutor juntamente com o ESC a manobrar o veículo em situações de condução críticas. O condutor precisa manobrar o veículo obrigatoriamente. O veículo não é manobrado pela servoassistência da direção.

    Veja também:

    Hyundai i30. Volante com aquecimento
    Para aquecer o volante, pressione o respetivo botão de aquecimento com o interruptor da ignição na posição ON ou com o motor a trabalhar. A luz indicadora do ...

    Hyundai i30. Fusível principal
    O sistema eletrónico pode não funcionar corretamente mesmo que os fusíveis localizados no compartimento do motor e no painel de instrumentos não estejam desligados ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados