Volkswagen Golf: Informações sobre a direção

Volkswagen Golf / Conduzir / Direção / Informações sobre a direção

Para dificultar o furto do veículo, a direção deve ser sempre travada ao deixar o veículo.

Travamento eletrônico da coluna de direção

Veículos com Keyless Access: a coluna de direção é travada quando a porta do condutor é aberta com a ignição ligada. Para isso, o veículo deve estar parado e, se for o caso, a alavanca seletora deve estar na posição P.

Somente se a porta do condutor for aberta e a ignição for desligada o travamento eletrônico da coluna de direção do veículo será ativado pela chave do veículo ou pelo sensor da maçaneta da porta.

Bloqueio mecânico da direção

Veículos sem Keyless Access: a coluna de direção é travada quando a chave do veículo é retirada do cilindro da ignição com o veículo parado.

Ativar o bloqueio da direção Desativar o bloqueio da direção
Estacionar o veículo Girar um pouco o volante para aliviar o bloqueio da direção.
Retirar a chave do veículo do cilindro da ignição. Introduzir a chave do veículo no cilindro da ignição.
Girar um pouco o volante até o bloqueio da direção engatar de forma audível. Manter o volante na posição e ligar a ignição.

Direção eletromecânica

A servoassistência da direção eletromecânica é adequada automaticamente de acordo com a velocidade de condução, com o torque da direção e com o ângulo de direção das rodas. A direção eletromecânica funciona somente com o motor em funcionamento.

Se a servoassistência da direção funcionar de modo reduzido ou estiver avariada, é necessário aplicar bem mais força para manobrar do que usualmente.

Servoassistência da direção

A servoassistência da direção fornece ao condutor uma assistência de direção em situações de condução críticas. Forças de direção adicionais apoiam o condutor na direção

Direção progressiva

Dependendo da versão a direção progressiva pode adaptar a força da movimentação do volante à situação de condução. A direção progressiva funciona somente com o motor em funcionamento.

Em tráfego urbano ao estacionar, exige-se pouca movimentação do volante ao realizar manobras, bem como em curvas acentuadas.

Em trânsito de estrada ou em condução na estrada a direção progressiva, por exemplo, em curvas, oferece uma percepção de direção esportiva direta e dinâmica perceptível.

ATENÇÃO

A servoassistência da direção apoia o condutor juntamente com o ESC a manobrar o veículo em situações de condução críticas. O condutor precisa manobrar o veículo obrigatoriamente. O veículo não é manobrado pela servoassistência da direção.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Porta-objetos
    Os porta-objetos devem ser utilizados somente para guardar objetos leves ou pequenos. ATENÇÃO Objetos soltos podem ser arremessados pelo interior do veículo em manobras de dir ...

    Hyundai i30. Substituição de fusíveis do painel de instrumentos
    1. Desligue o veículo. 2. Desligue todos os interruptores. 3. Abra a tampa do painel de fusíveis. 4. Consulte a etiqueta na parte de dentro da tampa do painel de fus&iacu ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0119