Volkswagen Golf: Luzes de advertência e de controle

Volkswagen Golf / Conduzir / Direção / Luzes de advertência e de controle

Acesa Causa possível Solução
Direção eletromecânica não funciona. A direção deve ser verificada imediatamente por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada.
Direção eletromecânica limitada. A direção deve ser verificada imediatamente por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada.

Se a luz de advertência amarela após uma nova partida do motor e uma viagem curta não mais acender, não é preciso procurar uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada.

A bateria do veículo estava desconectada e foi conectada novamente. Conduzir por um pequeno trecho a 15 - 20 km/h (9 - 12 mph).
Travamento eletrônico da coluna de direção avariado. Não prosseguir!

Procurar auxílio técnico especializado.

Coluna da direção tensionada. Girar o volante um pouco de um lado para outro.
A coluna de direção não está destravada ou travada. Retirar a chave do veículo da ignição e ligar novamente a ignição. Se for o caso, observar a mensagem no display do instrumento combinado.

Não prosseguir se após ligar a ignição, a coluna de direção permanecer travada.

Procurar auxílio técnico especializado.

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

ATENÇÃO

A inobservância das luzes de advertência acesas e das mensagens de texto pode causar a parada do veículo no trânsito, acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca deixar de observar as luzes de advertência e as mensagens de texto.
  • Parar o veículo assim que possível e seguro.

NOTA

A inobservância das luzes de controle que se acendem e das mensagens de texto pode ocasionar danos ao veículo.

    Veja também:

    Peugeot 308. Reboque de outro veículo
    No pára-choques traseiro, pressionar a protecção (como representado acima) para a libertar. Enroscar o anel de reboque até ao limite. Instalar a barra de reboque. Acender o sinal d ...

    Chevrolet Cobalt. Lâmpadas de cortesia
    Uso do interruptor basculante: : Automaticamente acende ou apaga gradativamente as luzes ao abrir as portas, retirar a chave da ignição ou após um comando remoto de destr ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0093