Hyundai i30: Sistema de auxílio ao estacionamento

Sistema de auxílio ao estacionamento

O sistema de auxílio ao estacionamento ajuda o condutor a manobrar o veículo, emitindo um sinal sonoro quando detecta a presença de um obstáculo a uma distância de 100 cm à frente e 120 cm atrás do veiculo.

Este é um sistema complementar que deteta a presença de objetos dentro do alcance e localização dos sensores, não conseguindo detetar objetos em áreas onde os sensores não estão instalados.

AVISO

  • Verifique SEMPRE a zona envolvente do veículo para se certificar de que não existem objetos ou obstáculos na proximidade antes de deslocar o veículo em qualquer direção para evitar uma colisão.
  • Preste muita atenção quando conduzir o veículo perto de objetos na estrada e na proximidade de peões, sobretudo se forem crianças.
  • Lembre-se de que alguns objetos podem não ser visíveis no visor ou não ser detetados pelos sensores, devido a fatores como a distância, tamanho ou material que podem limitar a eficácia dos sensores.
Veja também:

Hyundai i30. Arranque com cabos de corrente
O arranque com cabos de corrente pode ser perigoso se for feito de forma incorrecta. Siga o procedimento descrito nesta secção para realizar uma ligação direta entre b ...

Lexus CT200h. Pressão dos pneus
Certifique-se que mantém a correta pressão dos pneus. Deve verificar a pressão dos pneus, pelo menos, uma vez por mês. Contudo, a Lexus recomenda que a pressão dos ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados