Hyundai i30: Precauções a ter com o sistema de assistência ao estacionamento em marcha-atrás

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de auxílio ao condutor / Sistema de aviso de marcha-atrás / Precauções a ter com o sistema de assistência ao estacionamento em marcha-atrás

  • O Sistema de Assistência ao Estacionamento em Marcha-atrás poderá não emitir um som sequencial devido à velocidade e às formas dos objectos detectados.
  • O Sistema de Assistência ao Estacionamento em Marcha-atrás poderá não funcionar correctamente se a altura dos párachoques do veículo ou a instalação do sensor tiverem sido modificadas ou danificadas. Quaisquer equipamentos ou acessórios que não tenham sido instalados de fábrica poderão também interferir com o desempenho do sensor.
  • O sensor poderá não reconhecer objectos a menos de 30 cm ou estimar uma distância incorrecta.

    Tenha cuidado.

  • Se o sensor estiver congelado ou sujo com neve, sujidade ou água, poderá não funcionar até a sujidade ser removida com um pano macio.
  • Não empurre, não risque e não bata nos sensores com objectos duros que possam danificar a superfície do sensor, porque poderia danificá-los.
  • Não aplique os jatos de água do dispositivo de lavagem de alta pressão diretamente sobre os sensores ou a zona circundante. O impacto causado pela água a alta pressão poderia afetar o normal funcionamento do sistema.
    Veja também:

    Hyundai i30. Funcionamento do sistema ESC
    Activação do sistema ESC Quando o interruptor da ignição se encontra na posição ON, as luzes indicadoras ESC e ESC OFF iluminam-se durante cerca de tr&eci ...

    Hyundai i30. Função de economia da bateria
    O objetivo desta função consiste em impedir a perda de carga da bateria. O sistema desliga automaticamente as luzes de estacionamento quando o condutor desliga o motor e abre a po ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados