Renault Fluence: Desligar o sistema

Pressione a tecla 7 para desligar o sistema, neste caso "OFF" é exibido na tela 13. Para ligar pressione um dos interruptores 2, 3 ou 4.

Recomendações para utilização

Em algumas situações (ar-condicionado desligado, reciclagem de ar ativada, velocidade de ventilação nula ou fraca...), é possível acontecer o embaçamento dos vidros do veículo.

Nesse caso, utilize a função "ver claro" para eliminar o embaçamento e, em seguida, utilize o arcondicionado preferencialmente no modo automático para evitar o embaçamento dos vidros. Se isso não for suficiente, utilize o programa FAST.

Filtro da cabine

O ar condicionado conta com um filtro de cabine no interior. Este filtro é essencial para um bom funcionamento do ar condicionado e assegura a qualidade do ar insuflado na cabine, evitando a entrada de poeira e maus cheiros na mesma.

Periodicidade de substituição: consulte o manual de manutenção de seu veículo.

Consumo

Quando o ar-condicionado está em funcionamento, é normal que aumente o consumo de combustível (sobretudo em tráfego urbano).

Para os veículos equipados com arcondicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

Recomendações para reduzir o consumo e preservar o meio ambiente: Circule com os difusores de ar abertos e os vidros fechados.

Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor, ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

Manutenção

Consulte o manual de manutenção do seu veículo para conhecer a periodicidade de verificação.

Anomalias de funcionamento

De um modo geral, em caso de anomalia de funcionamento, consulte uma Oficina Autorizada.

  • Pouca eficiência de descongelamento, de desembaçamento ou do ar-condicionado. Isso pode ser causado por sujeira no cartucho do filtro da cabine.
  • Não há produção de ar frio.

    Verifique se os comandos estão na posição correta e se os fusíveis estão em bom estado. Se tudo estiver correto, desligue o sistema.

Observação

Presença de água sob o veículo.

Após utilização prolongada do arcondicionado, é normal o aparecimento de água debaixo do veículo proveniente da condensação.

Não abra o circuito do fluido de refrigeração. É perigoso para os olhos e para a pele.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Painel de controle
    1 - B otão de controle da temperatura 2 - Interruptor da seleção de ar 3 - B otão de seleção da velocidade do ventilador 4 - Interruptor do ar-condicionado 5 - B otão de seleção do modo 6 - Interruptor do desembaçador do vidro traseiro OBSERVAÇÃO Existe um sensor da temperatura do ar interno (A) dentro do veí ...

    Nissan Versa. Desgaste e danos dos pneus
    ATENÇÃO Os pneus devem ser verificados periodicamente quanto a desgaste, rachaduras, bolhas ou objetos cravados na banda de rodagem. Caso sejam encontrados desgastes excessivos, rachaduras, bolhas ou cortes profundos, o(s) pneu(s) deverá(ão) ser substituído(s). Os pneus originais têm indicadores de desgaste embutidos na banda d ...

    Lexus CT200h. Outras funções
    Alternar entre os modos ar exterior e ar recirculado Prima   . O modo alterna entre os modos (modo ar recirculado) e  (modo ar exterior), de cada vez que a tecla é premida. Desembaciar o para-brisas Utilize os desembaciadores para desembaciar o para-brisas e os vidros laterais da frente. Prima . Defina para o modo ar exterior se estiver a usar o modo ar reci ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065