Volkswagen Golf: Posição correta do banco

Volkswagen Golf / Segurança / Posição do banco / Posição correta do banco

Fig. 1 Distância correta do condutor em relação ao volante, posição correta do cadarço do cinto de segurança e ajuste correto do apoio para cabeça.
Fig. 1 Distância correta do condutor em relação ao volante, posição correta do cadarço do cinto de segurança e ajuste correto do apoio para cabeça.

A seguir estão indicadas as posições corretas do banco para o condutor e para os passageiros.

Pessoas que, em razão de suas particularidades físicas, não conseguem adotar a postura correta devem informar-se em uma empresa especializada sobre possíveis instalações especiais. Somente com a posição correta do banco, obtém-se a proteção ideal do cinto de segurança e dos airbags. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Para a própria segurança e para reduzir ferimentos em caso de uma manobra de frenagem súbita ou acidente, a Volkswagen recomenda as seguintes posições ao sentar:

Válido para todos os ocupantes do veículo:

  • Ajustar o apoio para cabeça de modo que a borda superior do apoio para cabeça se encontre preferencialmente na mesma linha da parte superior da cabeça - porém não abaixo da altura dos olhos. Posicionar a parte posterior da cabeça o mais perto possível do apoio para cabeça
  • Em caso de pessoas baixas, empurrar o apoio para cabeça para baixo até o batente, mesmo se a cabeça se encontrar abaixo da borda superior do apoio para cabeça.
  • Em caso de pessoas altas, empurrar o apoio para cabeça para cima até o batente.
  • Manter ambos os pés na área para os pés durante a condução.
  • Regular e colocar os cintos de segurança corretamente

Para o condutor vale adicionalmente:

  • Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo que as costas se apoiem totalmente nele.
  • Ajustar o volante de modo que a distância → Fig. 1 A entre ele e o tórax tenha no mínimo 25 cm, e que o condutor possa segurar o volante pela borda externa com as duas mãos, e ter os braços ligeiramente flexionados.
  • O volante ajustado deve apontar sempre na direção do tórax e não na direção do rosto.
  • Ajustar o banco do condutor na direção longitudinal de modo que os pedais possam ser acionados com as pernas ligeiramente arqueadas e a distância B para o painel de instrumentos na área do joelho seja de, no mínimo, 10 cm.
  • Ajustar a altura do banco do condutor de forma que o ponto superior do volante possa ser alcançado.
  • Deixar sempre os dois pés na área para os pés para manter sempre o controle do veículo.

Para o passageiro dianteiro vale adicionalmente:

  • Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo que as costas se apoiem totalmente nele.
  • Deslocar o banco do passageiro dianteiro para trás tanto quanto possível para que o airbag alcance sua proteção total em caso de acionamento.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Ligações dos fusíveis
    As ligações dos fusíveis derretem para evitar um incêndio se uma corrente mais forte tentar fluir através de determinados sistemas elétricos. Caso exista ...

    Hyundai i30. Com ligação direta
    Depois de fazer uma ligação direta a uma bateria de boa qualidade, conduza o veículo durante 20-30 minutos antes de o desligar. O veículo pode não voltar a arran ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183