Volkswagen Golf: Cilindro da ignição

Fig. 120 Posições da chave do veículo no cilindro da ignição.
Fig. 120 Posições da chave do veículo no cilindro da ignição.

Se não houver uma chave do veículo no cilindro da ignição, o bloqueio da direção pode estar ativado.

Posições da chave do veículo → Fig. 120

  1. Ignição desligada. A chave do veículo pode ser retirada.
  2. Ignição ligada. O bloqueio da direção pode ser destravado.
  3. Ligar o motor. Quando o motor pegar, soltar a chave da ignição. Ao soltar, a chave do veículo retorna à posição 1 .

Chave do veículo não autorizada

Se tiver sido introduzida uma chave do veículo não autorizada no cilindro da ignição, ela pode ser retirada da seguinte forma:

  • Transmissão automática: pressionar e soltar o botão bloqueador da alavanca seletora. A chave do veículo pode ser retirada.
  • Transmissão manual: retirar a chave do veículo do cilindro da ignição.

ATENÇÃO

O uso descuidado ou sem supervisão das chaves do veículo pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Levar sempre todas as chaves do veículo ao deixar o veículo. O motor pode ser ligado e equipamentos elétricos, como os vidros elétricos, podem ser comandados, o que pode ocasionar ferimentos graves.
  • Nunca deixar crianças ou pessoas com necessidade de ajuda sozinhas no veículo.

    Em caso de emergência, elas não estariam em condições de deixar o veículo sozinhas ou de cuidarem de si mesmas. Por exemplo, conforme a estação do ano, podem ocorrer temperaturas muito altas ou muito baixas dentro do veículo, que podem ocasionar ferimentos graves e enfermidades, principalmente em crianças pequenas, ou ocasionar a morte.

  • Nunca retirar a chave do veículo do cilindro da ignição enquanto o veículo estiver em movimento. O bloqueio da direção pode engatar e pode não ser possível continuar conduzindo o veículo.

Quando a chave do veículo permanece no cilindro da ignição por um longo período com o motor desligado, a bateria do veículo 12 V se descarrega.

Em veículos com transmissão automática, a chave do veículo somente pode ser retirada do cilindro da ignição se a alavanca seletora estiver na posição P. Se necessário, pressionar o botão bloqueador na alavanca seletora e soltá-lo novamente.

    Veja também:

    Hyundai i30. Condições de operacionalidade
    1. Coloque o interruptor das luzes na posição AUTO. 2. Ligue as luzes de máximos, empurrando a alavanca, afastando-a de si. A luz indicadora do sistema inteligente de lu ...

    Volkswagen Golf. Indicadores do display e luz de controle
    Fig. 130 No display do instrumento combinado: indicadores de status do GRA. Indicadores do display do GRA Status Fig. 130: GRA temporariamente desligado. Velocidade salva em números ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0106