Fig. 4 Um veículo com os ocupantes do veículo sem cintos de segurança
está em rota de colisão com um muro.
Fig. 5 Um veículo com os ocupantes do veículo sem cinto de segurança colide
com o muro.
O princípio físico de uma colisão frontal pode ser explicado com facilidade. Assim que o veículo entra em movimento → Fig. 4, uma energia de movimento age tanto sobre o veículo quanto sobre seus ocupantes. Essa energia é denominada "energia cinética".
Quanto maior a velocidade e o peso do veículo, mais energia deve ser dissipada em caso de acidente.
A velocidade do veículo, entretanto, é o fator mais significativo. Quando, por exemplo, a velocidade dobra de aproximadamente 25 km/h (15 mph) para aproximadamente 50 km/h (31 mph), a energia cinética é quadruplicada!
A intensidade da "energia cinética" depende em grande parte da velocidade do veículo, do peso do veículo e dos ocupantes do veículo. Com velocidade e peso crescentes, mais energia precisa ser dissipada em caso de um acidente.
Os ocupantes do veículo que não colocaram seus cintos de segurança não estão, portanto, "presos" ao seu veículo. Consequentemente, essas pessoas continuarão a se movimentar com a mesma velocidade do veículo antes do impacto, até que algo as detenha! Uma vez que, no presente exemplo, os ocupantes do veículo não estão usando o cinto de segurança, a energia cinética total dos ocupantes do veículo, no caso de uma colisão, somente é dissipada pelo impacto contra o muro → Fig. 5.
Se houver um acidente a uma velocidade de aproximadamente 30 km/h (19 mph) até aproximadamente 50 km/h (31 mph), formam-se forças atuantes no corpo que podem facilmente ser superiores a uma tonelada (1.000 kg). As forças atuantes sobre o corpo aumentam ainda mais em velocidades maiores.
Este exemplo não se aplica somente a colisões frontais, mas sim a todos os tipos de acidentes e colisões.
Mitsubishi Lancer. Luzes com curvatura [Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)] (para
veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
1. Ao substituir a lâmpada do lado direito do
veículo, remova o parafuso (A) pressionando
para baixo o tubo do reservatório do lavador
do farol e mova o tubo em direç ...
Chevrolet Cobalt. Lâmpadas para neblina dianteiras (Se equipado)
Acionado com o botão .
Para desligar, pressione o botão
novamente.
Nota
Para operar os faróis de neblina, a
ignição deverá estar ligada e as
luzes ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0096