O seu veículo foi concebido, primeiramente, como veículo de transporte de passageiros. O facto de rebocar um atrelado terá um efeito adverso no manuseamento, desempenho, travagem, duração e consumo de combustível. A sua segurança e satisfação dependem do uso adequado do equipamento certo e de hábitos cautelosos de condução. Para sua própria segurança e dos outros ocupantes, não sobrecarregue o veículo nem o atrelado.
Para efetuar o reboque com segurança, tenha extrema cautela e conduza o veículo em conformidade com as características do atrelado e as condições de funcionamento.
As garantias da Toyota não se aplicam a danos ou avarias causados pelo reboque de um atrelado destinado a fins comerciais.
Consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado a fim de obter mais detalhes antes de proceder ao reboque, uma vez que, em alguns países, existem requisitos legais adicionais.
Limites de Peso
Antes de rebocar confirme a capacidade de reboque do veículo, GVM (Peso Bruto), MPAC (Capacidade Máxima Permissível no Eixo) e carga permissível na barra de reboque.
Suporte/engate de reboque
A Toyota recomenda o uso do suporte/engate de reboque Toyota.
Contudo, pode utilizar outros produtos da mesma natureza e de qualidade comparável.
Hyundai i30. Funcionamento dos travões
Numa situação urgente, o sistema
de travagem assume o estado de
prontidão para garantir uma
reação imediata quando o
condutor carregar no pedal do
trav& ...
Hyundai i30. O sistema de antibloqueio dos travões (ABS)
AVISO
O sistema de antibloqueio dos
travões (ABS) ou o controlo
eletrónico de estabilidade
(ESC) não impedem os
acidentes provocados por
manobras incorretas ou
perigosas. E ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0118