| A travagem de emergência deverá ser utilizada apenas em situações excepcionais. |
Em caso de avaria de travagem pelo pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doença do condutor, em condução acompanhada...), puxar, de forma contínua, o manípulo permite travar o veículo. A travagem fica activa enquanto o manípulo estiver puxado e é interrompida quando o manípulo for libertado.
Os sistemas ABS e CDS garantem a estabilidade do veículo aquando da travagem de emergência.
Em caso de avaria da travagem de emergência, a mensagem "Defeito do travão de estacionamento" é apresentada.

Em caso de avaria dos sistemas ABS e CDS, assinalada pelo acendimento de um ou ambos os avisadores correspondentes no quadro de bordo, a estabilidade do veículo deixa de ser assegurada.
Neste caso, a estabilidade deverá ser assegurada pelo condutor, repetindo sucessivamente a acção de "puxar-soltar" o manípulo até à imobilização do veículo.
Hyundai i30. Controlo da velocidade de cruzeiro
Funcionamento do controlo da velocidade de cruzeiro
1. Indicador da velocidade de
cruzeiro
2. Luz indicadora SET
O sistema de controlo da velocidade
de cruzeiro permite ao condutor
conduzir ...
Toyota Corolla. RDS (Sistema de Dados por Rádio)
Esta característica permite que o seu rádio receba estações de rádio.
Audição de estações da mesma rede de difusão
Pressione ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.013