Lexus CT200h: Inclinar para cima e para baixo

  1. Inclina o teto de abrir para cima*
  2. Inclina o teto de abrir para baixo*

*: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio.

Inclinar para cima e para baixo

O teto de abrir pode ser acionado quando

O interruptor Power está no modo ON.

Funcionamento do teto de abrir depois de ter desligado o sistema híbrido

O teto de abrir pode ser acionado durante aproximadamente 45 segundos mesmo depois do interruptor Power ter sido colocado no modo ACCESSORY ou desligado.

Contudo não pode ser acionado a partir do momento em que uma das portas da frente é aberta.

Função de proteção antientalamento

Se um objeto for detetado entre o teto de abrir e o aro enquanto fecha ou baixa o teto de abrir, o movimento é interrompido e o teto de abrir abre ligeiramente.

Cortina do tecto de abrir

A cortina do tecto de abrir pode ser aberta e fechada manualmente. Contudo, abrirá ligeira e automaticamente para a posição totalmente aberta, quando abre o teto de abrir.

Se o teto de abrir não fechar normalmente

Execute o procedimento seguinte:

  • Se o teto de abrir fechar mas reabrir ligeiramente
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE".*1 O teto de abrir fecha, reabre e para durante, aproximadamente, 10 segundos.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.
  3. Certifique-se que o teto de abrir parou completamente e, em seguida, solte o interruptor.
  • Se o teto de abrir baixa mas volta a levantar
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "DOWN".*1.

    O teto de abrir fecha, reabre e para durante aproximadamente 10 segundos na posição elevada.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.

  3. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

*1: Se o interruptor for solto no momento errado, tem de repetir todo o procedimento desde o início.

*2: Se o interruptor for solto após a pausa de 10 segundos acima referida, a operação automática será desativada. Nesse caso, prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE" ou "DOWN" e o teto de abrir fecha, é ligeiramente ajustado e depois para. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

Se o teto de abrir não fechar totalmente mesmo após ter executado corretamente os procedimentos acima descritos, mande-o verificar num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Sinal sonoro de aviso de abertura do teto de abrir

O sinal sonoro soa e é exibida uma mensagem no mostrador de informações múltiplas no agrupamento de instrumentos quando desliga o interruptor Power e a porta do condutor é aberta com o teto de abrir aberto.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Abertura do teto de abrir

  • Não permita que nenhum passageiro coloque as mãos ou a cabeça fora do veículo enquanto este estiver em movimento.
  • Não se sente em cima do teto de abrir.

Fecho do teto de abrir

  • O condutor é responsável por todas as operações de abertura e fecho do teto de abrir. Para evitar funcionamento acidental, sobretudo se tiver crianças dentro do veículo, não permita que uma criança opere o teto de abrir. Tanto as crianças como os outros passageiros podem ficar com partes do corpo presas durante o movimento do teto de abrir.
  • Certifique-se que nenhum passageiro tem nenhuma parte do corpo numa posição em que possa ficar presa quando o vidro for acionado.
  • Quando sair do veículo, desligue o interruptor Power e saia do veículo levando a chave e as crianças que se encontrarem dentro do veículo consigo. Pode haver uma operação acidental ou uma brincadeira, etc. que, eventualmente, pode provocar um acidente.

Função de proteção antientalamento

  • Nunca use uma parte do corpo para intencionalmente ativar a função de proteção antientalamento.
  • A função de proteção antientalamento pode não funcionar se algo ficar preso na altura exata em que o teto de abrir fecha completamente.
    Veja também:

    Nissan Versa. Sistema complementar do air bag de impacto frontal
    1. Sensor de zona de impacto 2. Módulos complementares do air bag de impacto frontal 3. Unidade de Controle do Air bag (ACU) O sistema complementar do air bag de impacto frontal do motorista está localizado no centro do volante de direção. O air bag de impacto frontal do passageiro dianteiro está localizado no painel acima do porta-luvas. Os air ...

    Mitsubishi Lancer. Função de desligamento automático das luzes (luzes internas etc.)
    Se qualquer das luzes for deixada acesa com o interruptor de ignição em qualquer posição que não seja "ON" ou "ACC", ela irá apagar automaticamente após cerca de 30 minutos. As luzes acendem novamente se a chave de ignição for colocada na posição "ON" ou "ACC", se qualquer porta ou a tampa do porta-malas for aber ...

    Lexus CT200h. Manutenção
    Exigências da manutenção Para garantir uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manutenção regular são essenciais. A Lexus recomenda a seguinte manutenção. Manutenção programada A manutenção programada deve ser efetuada em intervalos específicos de acordo com ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.009