Lexus CT200h: Manutenção

Exigências da manutenção

Para garantir uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manutenção regular são essenciais. A Lexus recomenda a seguinte manutenção.

Manutenção programada

A manutenção programada deve ser efetuada em intervalos específicos de acordo com o esquema de manutenção.

Para mais detalhes do esquema de manutenção, consulte o "Passaporte Lexus" fornecido em separado, nomeadamente "Serviço e Garantia Lexus".

Manutenção que pode ser feita por si

Qual a manutenção que pode ser feita por si? Muitos dos pontos de manutenção podem ser facilmente efetuados por si, se tiver algum jeito para mecânica e possuir algumas ferramentas básicas para automóveis.

Note, contudo, que algumas tarefas de manutenção requerem ferramentas especiais e alguma formação. Estas são melhor executadas por técnicos qualificados. Mesmo que seja um mecânico experiente em fazer os trabalhos por si próprio, recomendamos que as reparações e a manutenção sejam conduzidas por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou por outro profissional igualmente qualificado e equipado. Qualquer concessionário Lexus autorizado ou reparador Lexus autorizado conservará um registo da manutenção do seu Lexus. Este registo pode ser útil sempre que necessitar de um Serviço em Garantia. Se optar por escolher um profissional igualmente qualificado e equipado em vez de um reparador Lexus autorizado para prestar assistência ou manutenção ao seu veículo, recomendamos que solicite que seja mantido um registo da manutenção.

Onde lhe deve ser prestada assistência?

De modo a manter o seu veículo no melhor estado possível, a Lexus recomenda que todas as reparações e execuções de serviço sejam conduzidas por concessionários Lexus autorizados, reparadores Lexus autorizados ou por outros profissionais igualmente qualificados e equipados. Para reparações e serviços cobertos pela garantia, por favor visite um concessionário Lexus autorizado ou reparador Lexus autorizado, que utilizará peças genuínas Lexus nas reparações de quaisquer problemas que possa encontrar.

Pode também haver vantagens em utilizar os concessionários Lexus autorizados ou reparadores Lexus autorizados para reparações e serviços fora da garantia, dado que devido à sua especialização ao trabalhar com veículos Lexus, os membros da rede Lexus serão capazes de o assistir eficientemente em quaisquer dificuldades que possa encontrar.

O departamento de assistência técnica do seu concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado, efetuará toda a manutenção programada no seu veículo, com confiança e economia.

O seu veículo necessita de uma reparação?

Esteja atento às alterações de rendimento, ruídos e avisos visuais que indiquem ser necessário fazer uma revisão. Eis alguns sintomas importantes:

  • Motor a falhar, a puxar mal ou a grilar
  • Perda substancial de potência
  • Ruídos estranhos no motor
  • Fuga de fluido por debaixo do veículo (Contudo, é normal que caiam pingos de água do ar condicionado após a sua utilização)
  • Alteração de som do escape (Isto pode indicar uma fuga perigosa de monóxido de carbono. Conduza com os vidros abertos e mande verificar imediatamente o sistema de escape.)
  • Pneus aparentemente vazios, com chiadeira excessiva ao curvar, desgaste irregular dos pneus
  • O veículo tende a fugir para um dos lados quando conduz em linha reta numa estrada nivelada
  • Ruídos estranhos relacionados com os movimentos da suspensão
  • Perda de eficiência dos travões, pedal do travão dando a sensação de esponjoso, pedal quase a tocar no piso, veículo a fugir para um dos lados quando se trava
  • Temperatura do líquido de refrigeração do motor continuamente acima do valor normal

Se notar alguns destes sintomas, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível. Provavelmente necessita de uma afinação ou reparação

AVISO

Se o seu veículo não efetuar uma manutenção regular

Pode resultar em sérios danos para o veículo e possíveis ferimentos ou mesmo a morte.

Manuseamento da bateria de 12 volts

Os bornes da bateria de 12 volts, os terminais e acessórios inerentes contêm chumbo e componentes de chumbo conhecidos por causarem danos cerebrais. Lave as suas mãos depois do manuseamento

    Veja também:

    Citroën C4. Regulações de áudio
    Ecrã A Prima para apresentar o menu das regulações de áudio. Prima 7 ou 8 para modificar a regulação seleccionada. Prima 5 ou 6 para aceder à regulação anterior / seguinte da lista. As regulações de áudio Ambiente, Agudos e Graves são diferentes e independentes para cada fonte sonora. Ecrã C Prima  para apresentar o menu das regulaà ...

    Citroën C4. Funcionamento automático
    1. Programa automático conforto Recomendamos a utilização de um destes três modos AUTO disponíveis: permitem regular de uma forma optimizada a temperatura no habitáculo, consoante o valor de conforto por si seleccionado. Estes três modos regulam automaticamente o débito de ar, consoante o ar ambiente, conservando o respeito do valor de conforto solicitado. Este si ...

    Lexus CT200h. Colocar o sistema híbrido em funcionamento
    Verifique se o travão de estacionamento está aplicado. Pressione firmemente o pedal do travão. Verifique se o indicador do interruptor Power muda para verde. Se o indicador não ficar verde, o sistema híbrido não pode ser posto em funcionamento. Se a alavanca de velocidades estiver em N o sistema híbrido não pode ser posto em ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075