Hyundai i30: Tomada eléctrica

Tomada eléctrica

Tomada eléctrica

A tomada eléctrica destina-se a fornecer energia eléctrica a telemóveis ou outros aparelhos concebidos para funcionarem com sistemas eléctricos de automóveis.

Estes dispositivos devem consumir menos de 180 W (Watt) com o motor a trabalhar.

AVISO

Evite choques elétricos. Não introduza os dedos ou objetos estranhos (cavilhas, etc.) na tomada de alimentação nem toque na tomada com as mãos molhadas.

NOTA

Para evitar danificar as tomadas de alimentação:

  • Utilize a tomada eléctrica apenas com o motor ligado e retire a ficha do acessório depois de o utilizar. Se a ficha do acessório ficar muito tempo na tomada com o motor desligado, a bateria pode descarregar.
  • Use apenas acessórios elétricos de 12V com uma capacidade elétrica inferior a 180 W (Watt).
  • Quando utilizar a tomada eléctrica, regule o sistema de ar condicionado ou aquecimento para o nível de funcionamento mínimo.
  • Feche a tampa quando não estiver a utilizar a tomada.
  • Alguns aparelhos electrónicos podem causar interferências electrónicas quando ligados à tomada eléctrica de um automóvel, provocando assim um excesso de estática no sistema de áudio e avarias noutros sistemas ou aparelhos electrónicos do veículo.
  • Empurre a ficha até ao máximo.

    Se o contacto não for correto, a ficha pode sobreaquecer e o fusível pode disparar.

  • Ligue os dispositivos elétricos/ eletrónicos equipados com baterias, com proteção contra corrente reversa. A corrente da bateria pode fluir para o sistema elétrico/eletrónico do veículo e causar uma avaria do sistema.
    Veja também:

    Hyundai i30. Sistema do imobilizador de arranque
    O sistema de imobilizador protege o seu veículo contra roubo. Se for usada uma chave com um código incorreto (ou outro dispositivo), o sistema de alimentação de combus ...

    Hyundai i30. Pneu vazio durante a condução
    Se um pneu se esvaziar durante a condução: Levante o pé do pedal do acelerador e deixe o veículo abrandar enquanto continua a conduzir a direito. Não carr ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0087