Hyundai i30: Sistema do imobilizador de arranque

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Acesso ao veículo / Sistema do imobilizador de arranque

O sistema de imobilizador protege o seu veículo contra roubo. Se for usada uma chave com um código incorreto (ou outro dispositivo), o sistema de alimentação de combustível do motor é inativado.

Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ON, a luz indicadora do sistema de imobilizador acende-se por instantes, apagando-se de seguida. Se a luz do indicador começar a piscar, isso significa que o sistema não reconhece o código da chave.

Coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF e depois volte a colocar o interruptor da ignição na posição ON.

O sistema pode não reconhecer o código da chave, se estiver outra chave ou algum objeto metálico (por exemplo, um chaveiro) perto da chave. O motor pode não arrancar, porque o metal pode interromper o sinal do transponder impedindo uma transmissão normal do sinal.

Se o sistema continuar a não reconhecer o código da chave, recomendamos que contacte um concessionário HYUNDAI.

Não tente alterar este sistema nem acrescentar-lhe novos dispositivos.

Se o fizer, pode originar problemas elétricos que deixariam o veículo inoperacional.

AVISO

Para evitar o furto do seu veículo, não deixe ficar chaves suplentes dentro do veículo. A palavra passe do imobilizador é única e exclusiva do cliente e deve ser mantida confidencial.

NOTA

O transponder no interior da chave é uma parte importante do sistema do imobilizador. Foi projetado para proporcionar anos de serviço sem problemas, mas deve ter cuidado para evitar expôlo a humidade, eletricidade estática e a um manuseamento brusco. O sistema do imobilizador pode apresentar falhas de funcionamento.

    Veja também:

    Hyundai i30. Controlo da temperatura
    Para aumentar a temperatura rode o comando para a direita. Para diminuir a temperatura rode o comando para a esquerda. Regulação conjunta da temperatura do lado do condutor e ...

    Volkswagen Golf. Vista geral da instalação com ISOFIX
    A tabela seguinte mostra as possibilidades de instalação das cadeiras de criança ISOFIX nos pontos de ancoragem ISOFIX dos respectivos lugares do veículo. Classe ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0249