
O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa sensores de radar no para-choques traseiro para monitorizar e avisar o condutor sobre a presença de um veículo a aproximar-se na área de ponto cego do condutor.
O sistema monitoriza a zona à retaguarda do veículo e informa o condutor através de um sinal sonoro e de uma luz indicadora nos espelhos retrovisores laterais.
(1) BSD (Deteção do ponto cego) O alcance da deteção do ponto cego varia em função da velocidade do veículo. Mas se a velocidade do seu veículo for muito superior à dos veículos em redor, o sistema não emite qualquer sinal.
(2) LCA (Auxílio à mudança de faixa) O sistema de auxílio à mudança de faixa avisa-o quando se aproxima um veículo numa faixa adjacente a uma velocidade elevada. Se o condutor ligar a luz indicadora de mudança de direção quando o sistema deteta a aproximação de outro veículo, o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.
(3) RCTA (Alerta de trânsito cruzado à retaguarda) O sistema de alerta de trânsito cruzado à retaguarda monitoriza a aproximação de trânsito cruzado à esquerda e à direita do veículo, quando o seu carro está a rodar em marcha atrás.
O sistema funciona quando o veículo circula em marcha a menos de 10 km/h (6 mph). Se for detetado trânsito em aproximação o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.
AVISO
Hyundai i30. Funcionamento da caixa de velocidades manual
A caixa manual tem 6 velocidades
de progressão. É uma caixa
totalmente sincronizada em todas as
velocidades de progressão, o que
facilita a introdução de uma ...
Chevrolet Cobalt. Sistema de airbag
O sistema de airbag consiste em
uma série de sistemas individuais.
Quando acionados, os airbags
inflam em milissegundos. Eles
também esvaziam tão rápido que
geralmen ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0117