O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa sensores de radar no para-choques traseiro para monitorizar e avisar o condutor sobre a presença de um veículo a aproximar-se na área de ponto cego do condutor.
O sistema monitoriza a zona à retaguarda do veículo e informa o condutor através de um sinal sonoro e de uma luz indicadora nos espelhos retrovisores laterais.
(1) BSD (Deteção do ponto cego) O alcance da deteção do ponto cego varia em função da velocidade do veículo. Mas se a velocidade do seu veículo for muito superior à dos veículos em redor, o sistema não emite qualquer sinal.
(2) LCA (Auxílio à mudança de faixa) O sistema de auxílio à mudança de faixa avisa-o quando se aproxima um veículo numa faixa adjacente a uma velocidade elevada. Se o condutor ligar a luz indicadora de mudança de direção quando o sistema deteta a aproximação de outro veículo, o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.
(3) RCTA (Alerta de trânsito cruzado à retaguarda) O sistema de alerta de trânsito cruzado à retaguarda monitoriza a aproximação de trânsito cruzado à esquerda e à direita do veículo, quando o seu carro está a rodar em marcha atrás.
O sistema funciona quando o veículo circula em marcha a menos de 10 km/h (6 mph). Se for detetado trânsito em aproximação o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.
AVISO
Hyundai i30. Inclinação do volante/ Coluna de direção telescópica
AVISO
Nunca ajuste o volante
enquanto vai a conduzir. Pode
perder o controlo da direção e
causar um acidente e danos
pessoais graves ou fatais.
Informações
Depois do ...
Honda Civic. Proteção de Crianças
A cada ano, muitas crianças sofrem acidentes graves ou até mesmo fatais em
colisões veiculares por não estarem protegidas adequadamente. Na verdade, os
acidentes com veículos são a causa nú ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0182