Hyundai i30: Serviço de reboque

Serviço de reboque

Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomenda-se que contacte um Reparador Autorizado HYUNDAI ou um serviço com veículo de reboque.

É necessário cumprir os procedimentos correctos de elevação e reboque para prevenir danos no veículo. Recomenda-se a utilização de um carro de rodas auxiliar ou de uma plataforma.

É aceitável rebocar o veículo com as rodas traseiras no chão (sem sistema de carrinho tipo dolly) e as rodas dianteiras suspensas.

Caso uma das rodas ou algum componente da suspensão tenha sofrido algum dano, ou se o veículo for rebocado com as rodas dianteiras sobre o piso, deve-se utilizar uma base com rodízios nas rodas dianteiras.

Quando o veículo for rebocado por um caminhão comercial de reboque e as bases com rodízios não forem utilizadas, a frente do veículo deverá estar sempre suspensa, não a traseira.

CUIDADO

  • Não reboque o seu veículo para trás, com as rodas dianteiras no chão, pois se o fizer poderá causar danos ao veículo.
  • Não efectue o reboque com equipamento de suspensão.

    Utilize equipamento de elevação das rodas ou uma plataforma.

AVISO

Se o seu automóvel estiver equipado com airbags laterais e de cortina, coloque o interruptor da ignição na posição OFF ou ACC enquanto o veículo estiver a ser rebocado. Os airbags laterais e de cortina podem encher com a ignição ligada e o sensor de capotamento interpreta a situação como um capotamento real.

Para rebocar o veículo numa situação de emergência sem carro de rodas auxiliar: 1. Coloque o interruptor da ignição na posição ACC.

2. Coloque a alavanca ou seletor das mudanças em N (Neutro ou ponto morto).

3. Desengate o travão de estacionamento.

CUIDADO

Se não colocar a alavanca da caixa de velocidades em ponto-morto, pode danificar internamente a caixa.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Eliminar os dados de contactos
    Vá para "Eliminar contactos": Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Telephone" (Telefone) → "Contact/call history settings" (Contacto ...

    Chevrolet Cobalt. Mensagens dos sistemas de detecção de objetos
    ASSISTÊNCIA PARA ESTACIONAMENTO DESLIGADA (Número 258 exibido no conjunto do painel de instrumentos) Esta mensagem é exibida quando o sistema de assistência para estaci ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.012