Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomenda-se que contacte um Reparador Autorizado HYUNDAI ou um serviço com veículo de reboque.
É necessário cumprir os procedimentos correctos de elevação e reboque para prevenir danos no veículo. Recomenda-se a utilização de um carro de rodas auxiliar ou de uma plataforma.
É aceitável rebocar o veículo com as rodas traseiras no chão (sem sistema de carrinho tipo dolly) e as rodas dianteiras suspensas.
Caso uma das rodas ou algum componente da suspensão tenha sofrido algum dano, ou se o veículo for rebocado com as rodas dianteiras sobre o piso, deve-se utilizar uma base com rodízios nas rodas dianteiras.
Quando o veículo for rebocado por um caminhão comercial de reboque e as bases com rodízios não forem utilizadas, a frente do veículo deverá estar sempre suspensa, não a traseira.
CUIDADO
Utilize equipamento de
elevação das rodas ou uma
plataforma.
AVISO
Se o seu automóvel estiver equipado com airbags laterais e de cortina, coloque o interruptor da ignição na posição OFF ou ACC enquanto o veículo estiver a ser rebocado. Os airbags laterais e de cortina podem encher com a ignição ligada e o sensor de capotamento interpreta a situação como um capotamento real.
Para rebocar o veículo numa situação de emergência sem carro de rodas auxiliar: 1. Coloque o interruptor da ignição na posição ACC.
2. Coloque a alavanca ou seletor das mudanças em N (Neutro ou ponto morto).
3. Desengate o travão de estacionamento.
CUIDADO
Se não colocar a alavanca da caixa de velocidades em ponto-morto, pode danificar internamente a caixa.
Renault Fluence. Adição, enchimento
Adição/enchimento
O veículo deve estar em piso horizontal,
com o motor parado e frio (por
exemplo, antes da primeira partida do
dia).
Qualidade do óleo do motor
C ...
Hyundai i30. Encosto de cabeça
Os bancos dianteiros e traseiros do
veículo estão equipados com apoios
de cabeça ajustáveis. Os apoios de
cabeça proporcionam conforto aos
passageiros e o que &e ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0209